O Terceiro Gémeo
de Ken Follett; Tradução: Isabel Nunes
Grátis
Sobre o livro
Ele poderia ser o seu amante, o seu amigo... ou o seu assassino.
No decorrer do trabalho de investigação que está a desenvolver no campo da genética, a cientista Jeannie Ferrami depara-se com um mistério intrigante: Steve Logan e Dennis Pinker parecem ser gémeos idênticos , mas nasceram em dias diferentes, são filhos de mães diferentes e parecem pertencer a mundos totalmente distintos: Steve é estudante de Direito e Dennis é um assassino condenado.
O contacto próximo com Steve leva a que Jeannie se apaixone por ele, acabando por se confrontar com ameaças ao seu futuro profissional e pessoal. Steve é acusado de um crime terrível, e Jeannie vê-se obrigada a questionar até que ponto ele e o irmão são realmente diferentes. Juntos, ela e Steve investigam o mistério e começam a pôr a descoberto segredos até então ignorados. Mas há segredos que talvez seja melhor não revelar¿.
Uma história emocionante sobre um mal oculto, O Terceiro Gémeo é uma narrativa arrebatadora e arrepiante de Ken Follett, o mestre do suspense.
Chicago Tribune
«Um mestre na criação de enredos de ritmo acelerado.»
The Washington Post
Comentários
-
Arrebatador
Após ler alguns livros deste autor pensava que já não me conseguia surpreender com algum dos seus livros. Este entrou directamente para o 1º lugar dos que já li dele.
Thriller explosivo, actual e imprevisível que combina duas temáticas tão actuais como a genética e a tecnologia. Coloca-nos a eterna questão: O que torna alguém um criminoso?
A escrita envolve-nos desde a primeira à última página. O tema é mais que actual – manipulação genética e ética – os personagens são fascinantes e coloca-nos questões: - A vida pode ser manipulada pela ciência? - Que limites tem a ciência? Simplesmente, não conseguimos parar de ler!
Um livro original com acção, mistério e suspense que mistura de forma inteligente a ciência, a ética e o amor. O enredo, muito actual ainda nos dias de hoje, aborda a problemática da clonagem, da fertilidade, e em como a predisposição para a criminalidade pode ou não ser genética. É impossível parar de ler!
Um enredo que não deixa ninguém indiferente, Jeannie Ferrami é investigadora no campo da genética, depara se com um caso insólito, encontra o que tudo indica gémeos verdadeiros, mas pelos vistos o que têm em comum é só mesmo o material genético, isto leva a levantar questões preocupantes, a desvendar segredos que lhe podem ser fatais. Impressionante que ao reler esta obra ( li pela primeira vez em 98, sim no século passado), não perdeu a magia, foi como reaver um amigo, que envelheceu muito bem. Os bons livros são eternos.
Como é que podem duas pessoas nascer em cidades diferentes, de mães diferentes, em hospitais distantes e mesmo assim serem gémeos? Jeannie tem agora em mãos uma investigação que a leva a descobrir um dos maiores segredos de uma empresa de genética dos EUA. Um livro que aborda temáticas polémicas como a clonagem e a fertilização in vitro e nos dá que pensar.