O perigo de estar no meu perfeito juízo
de Rosa Montero
Grátis
Sobre o livro
«Sempre soube que na minha cabeça alguma coisa não funcionava muito bem», diz-nos logo ao início Rosa Montero. Voltando ao solo fértil que alimentou A Louca da Casa, esta sua convicção encontrou eco em estudos científicos e dados concretos, mas sobretudo na observação da sua própria vida e nas biografias desses «loucos» e «estranhos» seres dedicados, como ela, à arte da escrita, almas que transformaram o sofrimento pessoal em matéria literária. Sylvia Plath, Emily Dickinson e muitos outros estão presentes nestas páginas repletas de empatia pelos dramas humanos e, ao mesmo tempo, de admiração por toda a beleza daí resultante.
O perigo de estar no meu perfeito juízo prova a capacidade extraordinária de Rosa Montero de misturar ficção, autobiografia e ensaio, resultando numa obra perspicaz, tocante e bem-humorada sobre o custo da «normalidade» e o valor da diferença.
«De vez em quando, é aconselhável voltar [à leitura de] Rosa Montero, como se fosse um lugar tranquilo e reconfortante para nos refugiarmos das inclemências da rotina e da pressa.»
Blog Leer es vivir dos veces
www.elquintolibro.es
Irene Vallejo, autora de O Infinito num Junco
www.diariovasco.com
Infobae
El Espectador
Babelia
El País