O jogo de Ripper
de Isabel Allende
Grátis
Sobre o livro
Indiana e Amanda Jackson sempre se apoiaram uma à outra. No entanto, mãe e filha não poderiam ser mais diferentes. Indiana, uma bela terapeuta holística, valoriza a bondade e a liberdade de espírito. Há muito divorciada do pai de Amanda, resiste a comprometer-se em definitivo com qualquer um dos homens que a deseja: Alan, membro de uma família da elite de São Francisco, e Ryan, um enigmático ex-navy seal marcado pelos horrores da guerra.
Enquanto a mãe vê sempre o melhor nas pessoas, Amanda sente-se fascinada pelo lado obscuro da natureza humana. Brilhante e introvertida, a jovem é uma investigadora nata, viciada em livros policiais e em Ripper, um jogo de mistério online em que ela participa com outros adolescentes espalhados pelo mundo e com o avô, com quem mantém uma relação de estreita cumplicidade.
/
Quando uma série de homicídios ocorre em São Francisco, os membros de Ripper encontram terreno para saírem das investigações virtuais, descobrindo, bem antes da polícia, a existência de uma ligação entre os crimes. No momento em que Indiana desaparece, o caso torna-se pessoal, e Amanda tentará deslindar o mistério antes que seja demasiado tarde.
Comentários
-
SURPREENDENTE ATÉ AO FIM
Foi o primeiro livro que li de Isabel Allende e adorei! Uma excelente construção das personagens e a forma como se relacionam na história e com a dose certa de humor, a forma como os jogadores de ripper tinham acesso à informação dos crimes era justificável e não demasiado fantasiosa... e bem o final da historia e a forma como o assassino foi apresentado e crescendo até ao seu desfecho muito bom mesmo! Adorei!
Num registo mais jovem e misterioso, Allende apresenta-nos um romance com personagens marcantes e com carácter, numa história envolvente e que cativa a ler compulsivamente. Gostei imenso!