Mulheres da minha alma
de Isabel Allende
Grátis
Sobre o livro
«Cada ano vivido e cada ruga contam a minha história.»
Isabel Allende percorre os labirintos da memória e oferece-nos um emocionante testemunho sobre a sua relação com o feminismo e a sua condição de mulher.
Em Mulheres da minha alma, a autora chilena convida-nos a acompanhá-la nesta emocionante viagem, em que revisita a sua ligação ao feminismo, desde a infância até aos dias de hoje. Recorda algumas mulheres incontornáveis na sua vida: Panchita, Paula e a agente Carmen Balcells, cuja ausência chora ainda hoje; escritoras de nomeada como Margaret Atwood; jovens artistas que trazem na pele a rebeldia das novas gerações; mulheres anónimas que sofreram na pele a violência de género e, com dignidade e coragem, se levantam e avançam. Todas elas a inspiram e a acompanham ao longo da vida: as mulheres da sua alma.
Reflete, ainda, sobre as mais recentes lutas sociais, nomeadamente as revoltas no seu país de origem e, claro, sobre este novo contexto que o mundo atravessa com a pandemia. Tudo isto sem deixar de manifestar a sua inconfundível paixão pela vida e a sua crença em que, independentemente da idade, há sempre tempo para o amor.
Comentários
Detalhes do produto
Detalhes do Produto
Livros > Livros em Português > Literatura > Romance
Este, sendo de não-ficção, conseguiu prender-me e encantar-me logo nas primeiras páginas. Neste livro ficamos a conhecer um pouco melhor a vida pessoal de Isabel Allende e a sua luta pela igualdade de direitos das mulheres, e também o seu relacionamento com a sua família, principalmente com a sua mãe e o seu avô materno. Através de pequenos episódios, vamos conhecendo melhor a sua família, amigos, amores, mas também toda a luta sobre a sociedade patriarcal, e pela independência de todas as mulheres. Sempre, como já nos habituou, muito bem escrito e com um tom de crítica social. Textos e reflexões muito importantes e actuais, sobre as questões sociais! Um livro que deve ser lido por todas as mulheres! E que me deixou com vontade, assim que o terminei, de o reler!