O amante japonês
de Isabel Allende
Grátis
Sobre o livro
Em 1939, quando a Polónia capitula sob o jugo dos nazis, os pais da jovem Alma Belasco enviam-na para casa dos tios, uma opulenta mansão em São Francisco. Aí, Alma conhece Ichimei Fukuda, o filho do jardineiro japonês da casa. Entre os dois brota um romance ingénuo, mas os jovens amantes são forçados a separar-se quando, na sequência do ataque a Pearl Harbor, Ichimei e a família - como milhares de outros nipo-americanos - são declarados inimigos e enviados para campos de internamento. Alma e Ichimei voltarão a encontrar-se ao longo dos anos, mas o seu amor permanece condenado aos olhos do mundo.
Décadas mais tarde, Alma prepara-se para se despedir de uma vida emocionante. Instala-se na Lark House, um excêntrico lar de idosos, onde conhece Irina Bazili, uma jovem funcionária com um passado igualmente turbulento. Irina torna-se amiga do neto de Alma, Seth, e juntos irão descobrir a verdade sobre uma paixão extraordinária que perdurou por quase setenta anos.
Em O amante japonês, Isabel Allende regressa ao estilo que tanto entusiasma o seu público, relatando de forma soberba uma história de amor que sobrevive às rugas do tempo e atravessa gerações e continentes.
Saber Viver
Comentários
-
Belo livro
Cativante do início ao fim, recomendo vivamente, eloquente e com um enredo fantástico.
-
Belíssimo
Como pano de fundo temos nesta história a II Guerra Mundial e o ataque a Pearl Harbor, em que vários japoneses que viviam nos EUA foram enviados para campos de concentração. É um livro muito bem escrito e que aborda temas polémicos de uma forma muito bem conseguida, como o preconceito racial e cultural, entre outros. Retrata também, na minha opinião, de uma forma bonita e delicada a 3° idade. Mas acima de tudo é uma bela história de amor, uma história que atravessa gerações, uma verdadeira história de amor eterno.
-
Imperdível!
Uma história de amor que perdura ao longo de setenta anos... Um romance extraordinário, uma história que "sobrevive às rugas do tempo e atravessa gerações e continentes". Mais uma vez, Isabel Allende não desilude... Extremamente bem escrito. Depois de anos e anos de encontros e desencontros entre Alma Belasco e Ichimei Fukuda... o final é surpreendente! Arrebatador!
-
O amante japonês
Tendo ficado um pouco desapontada com o último livro que li de Isabel Allende estava com um pouco de receio que a sua escrita se tivesse modificado desde os seus primeiros grandiosos romances como A Casa dos Espíritos (livro que li mais vezes e que me iniciou verdadeiramente nas leituras "de gente crescida"). Foi então com alguma expectativa que iniciei este seu novo romance. Mas bastou a leitura do primeiro capítulo para perceber que a sua capacidade como grande contadora de estórias se mantêm. Envolve-nos de tal maneira que não damos pelas páginas a passar nem pelo ponteiro do relógio a mover para a frente. Pelo contrario, somos transportados ao passado de Alma e de Ichimei e não conseguimos parar de ler pois queremos sempre mais e mais... Que mais dizer? Adorei!!
- ver menos comentários ver mais comentários
Isabel Allende através do seu talento nato para contadora de histórias, brinda-nos com mais uma belíssima história de amor. Repleto de momentos românticos, misteriosos e outros de pura reflexão "O Amante Japonês" faz-nos ficar completamente rendidos à autora e às suas obras.
Irina Basili e Alma Velasco, são as duas protagonistas que Isabel Allende nos apresenta e nos faz cair rendida aos seus pés. Irina Basili, uma moldava que encontra trabalho numa casa de idosos em São Francisco, vai conhecer Alma Velasquez, uma senhora de mais de 80 anos, muito rica e lúcida, que vive no lar por opção, que logo gosta dela e a contrata para ser sua secretária. Vamos também conhecer Seth Velasco, neto de Alma, que também fica encantado com Irina, e com a desculpa de estar a escrever a história da família, começa a visitar a avó com mais frequência. Todos estão intrigados porque Alma recebe regularmente misteriosas cartas, e de vez em quando, sai do lar e desaparece durante um curto período de tempo, sem que ninguém saiba para onde vai. Seth e Irina propõem-se então, a investigar o passado de Alma, através do que ela conta e de documentos que Irina descobre na mansão desta senhora. Alma Velasco, abandonou a Polónia aos 5 anos, devido à Segunda Guerra Mundial, e foi enviada pelos pais para São Francisco, e assim ser criada pela sua tia. Forma uma relação muito especial com o primo Nathaniel e o filho do jardineiro, Ichimei. Depois de Pearl Harbor, surge uma campanha de difamação contra a cultura nipónica, e nos Estados Unidos são criados campos de concentração para os Japoneses. Ichimei e Alma separam-se, porque a sua família é enviada para um destes campos, mas a sua ligação vai continuar. Este livro é muito rico em factos históricos, e o mais interessante é que acompanhamos esta mesma História através do olhar dos personagens. Recomendo a leitura do “Amante Japonês”.
Neste fantástico romance Isabel Allende aborda não só o romance como o horror vivido naquela época como uma historia de amor. Recomendo.
Este livro é narrado sempre na terceira pessoa, do ponto de vista de várias personagens. Através deste livro, Allende aborda várias temáticas como o amor, o horror da guerra e o preconceito racial. É um livro excelente, para ler com calma e absorver todos os momentos.
Uma história de amor única, que sobrevive à passagem do tempo e às convenções sociais. Um tema pouco falado sobre o drama dos japoneses nos Estados Unidos, durante a guerra. Amor, romance, história, mistério... Adorei!
Adorei! Não é uma obra para além de espetacular, mas é excelente! Aborda várias temáticas e tem personagens muito bem caracterizadas. Gostei bastante e recomendo!