Recomeçar
de María Dueñas
Grátis
Sobre o livro
Recomeçar atravessa fronteiras e épocas para nos falar de perdas, coragem, segundas oportunidades e reconstrução. Uma história luminosa que desenrola intrigas imprevistas, amores entrecruzados e personagens cheias de paixão e humanidade.
Blanca é professora, com uma carreira consolidada, dois filhos jovens. A braços com o fracasso do seu casamento, decide deixar a sua atual vida para trás e ruma a Santa Cecília, na Califórnia, com a missão de organizar o espólio deixado por Andrés Fontana à Universidade; fechada num sótão sombrio, Blanca vê-se a braços com uma tarefa aparentemente hercúlea e cinzenta, mas que acabaria por revelar-se uma empreitada emocionante.
Amores cruzados, certezas e interesses silenciados que acabam por vir à tona, viagens de ida e volta entre Espanha e EUA, entre o presente e o passado de duas línguas e dois mundos em permanente reencontro.
Maria Dueñas
Publishers Weekly
Comentários
-
Fatigante
Li todos os livros e achei este fatigante, não despertando a atenção.
Recomeçar...o próprio nome do livro impele à leitura desta história. Quando recomeçamos é porque de alguma forma andámos para trás ou nos aconteceu algo que nos obriga a parar, ou porque há de alguma forma uma inquietação sem resposta. Blanca, professora com uma carreira já consolidada vai à procura de respostas para esta inquietação.
Trata-se de uma história que mostra a importância de recomeçar. A autora, tal como outras mulheres, tiveram de mudar toda a sua vida no momento em que a consideravam mais estável. Demonstra o poder e a coragem de nos adaptarmos a novos recomeços e a não termos medo de recomeçar e mudar sempre que for preciso. Livro de leitura obrigatória!
Maria Duenãs volta com uma história algo semelhante à de tantas mulheres que tiveram de mudar toda a sua vida no momento em que a consideravam mais estável. Um enredo sobre a perseverança e a coragem de se adaptar a novos recomeços. Espero que gostem.
"Recomeçar" é uma história bastante diferente de "O Tempo Entre Costuras" mas igualmente maravilhoso e bem escrito.
Blanca que tinha um casamento estável, filhos donos da sua vida vê-se de repente trocada por uma jovem e bela mulher. Mulher culta e sensível às letras aceita uma proposta para sair de Espanha e viajar rumo ao desconhecido para tratar de uma documentação esquecida de um conterrâneo seu. Depressa se apercebe que a vida dá novas oportunidades, novas histórias e que os papeis velhos e poeirentos estão repletos de velhos enigmas. Imperdível, fantástico!