Jesus Cristo Bebia Cerveja
de Afonso Cruz
LER
comentar
Editor:
Alfaguara Portugal
Edição:
junho de 2012
Portes
Grátis
Grátis
10%
18,45€
RESERVAR NA LIVRARIA
Livrarias
Sobre o livro
Uma pequena aldeia alentejana transforma-se em Jerusalém graças ao amor de uma rapariga pela sua avó, cujo maior desejo é visitar a Terra Santa. Um professor paralelo a si mesmo, uma inglesa que dorme dentro de uma baleia, uma rapariga que lê westerns e crê que a sua mãe foi substituída pela própria Virgem Maria, são algumas das personagens que compõem uma história comovente e irónica sobre a capacidade de transformação do ser humano e sobre as coisas fundamentais da vida: o amor, o sacrifício, e a cerveja.
Críticas de imprensa
«A bela escadaria da Livraria Lello remete para a obra de Afonso Cruz, (...) um escritor capaz de tocar várias cordas na sua guitarra. Jesus Cristo bebia cerveja é um romance transgénero: uma tragédia rural, rude e desesperada, uma história bucólica — a que não falta um pastor rústico e uma jovem que se banha nua no rio —, uma fábula política e ainda uma farsa. Joga em todos estes registos romanescos e desafia todas as convenções. (...) todas as personagens deste romance decididamente surpreendente, vítimas de uma fatalidade mais poderosa do que a sua vontade, irão bebê-la até à última gota, até às borras.»
Éric Chevillard, Le Monde
«Jesus Cristo Bebia Cerveja é um romance colorido e extraordinariamente inteligente. Cruz usa uma linguagem multiforme, ousada, irónica, afiada. E densa.»
Giovanni Dozzini, Europa
Éric Chevillard, Le Monde
«Jesus Cristo Bebia Cerveja é um romance colorido e extraordinariamente inteligente. Cruz usa uma linguagem multiforme, ousada, irónica, afiada. E densa.»
Giovanni Dozzini, Europa
Comentários
Detalhes do produto
Jesus Cristo Bebia Cerveja
ISBN:
9789896721336
Ano de edição:
06-2012
Editor:
Alfaguara Portugal
Idioma:
Português
Dimensões:
145 x 229 x 18 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
248
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
As personagens apresentados ao longo da narrativa são muito bem construídos e todos ajudam Rosa na sua missão. É uma obra difícil e reflexiva, que exige mais do leitor, mas que vale a pena ser lida, até para sair um pouco da zona de conforto.
O livro que me apresentou a escrita de Afonso Cruz, pela qual me apaixonei! É o meu favorito do autor...uma escrita cuidada, uma história hilariante, uma dinâmica quase filosófica! Único e irreverente! Não se consegue parar de ler... Recheado de personagens memoráveis! Não tenha medo do título.... A explicação da teoria em que Jesus Cristo bebia cerveja é fenomenal!!!!
Apresentando um enredo muito original, personagens caricatas e uma acção com bastante humor, Afonso Cruz mostra-nos novamente que é um escritor verdadeiramente original e inteligente. Bastou um livro para me render incondicionalmente à sua escrita. Aconselho vivamente!
Uma história incrível com personagens muito peculiares. Todos os ingredientes para um bom livro.