Formação, Desempenho e Avaliação de Professores

de João Formosinho, Joaquim Machado e Júlia Oliveira-Formosinho 

Bertrand.pt - Formação, Desempenho e Avaliação de Professores
Editor: Edições Pedago
Edição: março de 2010
15,11€
Esgotado ou não disponível

Com este livro os autores pretendem trazer para a reflexão e o debate a condição do professor, sublinhando o desenvolvimento profissional enquanto prática social e a importância da investigação-acção na construção de conhecimento prático relevante. São abordados importantes obstáculos a este caminho de desenvolvimento profissional e de práticas pedagógicas de qualidade, entre eles, a mobilidade compulsiva dos professores promovida pelo sistema nacional de colocações e os contextos burocráticos que limitam a intervenção pedagógica dos docentes, ao mesmo tempo que promovem o medo de tomar decisões diferentes das superiormente decididas, convidam à não-acção e promovem um desempenho burocrático da docência. È problematizada a condição docente, que comporta várias concepções do que é ser professor, concepções essas que originam várias perspectivas acerca do que deve ser a carreira dos professores e do que deve ser a avaliação do desempenho docente, sendo que todas afirmam o "profissionalismo" dos professores, mas divergem no que respeita à diferenciação profissional e alimentam diferentes respostas para a organização da escola e a regulação do exercício da docência.

Formação, Desempenho e Avaliação de Professores
ISBN:
9789728980894
Ano de edição:
03-2010
Editor:
Edições Pedago
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 230 x 12 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
128
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.