Formação de Professores
Perspectivas educacionais e curriculares
Livro 19
de Maria Célia Moraes, Maria Olinda Evangelista e José Augusto Pacheco
Grátis
Sobre o livro
Autores portugueses e brasileiros, a partir de realidades diferentes, apresentam, neste livro, perspectivas educacionais e curriculares sobre a formação de professores.
São realidades particulares que, apesar dos contextos das políticas em que se inserem, se enquadram em aspectos comuns, passíveis de estudos comparativos.
Colecção Currículo, Políticas e Práticas
A centralidade do currículo prende-se com o facto de ser um campo em constante problematização do conhecimento sobre as realidades alicerçadas nas dinâmicas culturais, educacionais, políticas e económicas. Como ponto de partida de qualquer projecto de formação, o currículo é a expressão de conflitos e consensos que são construídos a partir da (re)definição das suas políticas e práticas.