Fangirl
de Rainbow Rowell
Descubra mais
Sobre o livro
Cath ama os seus livros e a sua família. Haverá espaço para mais alguém? Todo o mundo é fã dos livros de Simon Snow. Mas Cath vai mais longe: ser fã desses livros tornou-se a sua vida. Ela e a sua irmã gémea, Wren, refugiaram-se na obra de Simon Snow quando eram miúdas, e na verdade foi isso que as salvou da ruína emocional que foi a perda da mãe. Ler. Reler. Interagir em fóruns, escrever ficção baseada na obra de Simon Snow, vestir-se como as personagens dos livros. Mas essas fantasias deixam de fazer sentido quando se cresce, e enquanto Wren facilmente abandona esse refúgio, Cath não consegue fazê-lo. Na verdade, nem quer. Agora que vão para a universidade, Wren não quer ficar no mesmo quarto de Cath. E esta fica sozinha e fora da sua zona de conforto. Partilha o quarto com uma miúda arrogante; tem um professor que despreza os seus gostos; um colega atraente mas que apenas fala sobre a beleza das palavras... e, ainda por cima, Cath não consegue parar de se preocupar com o seu pai, tão querido, frágil e solitário. A pergunta paira no ar: será que ela consegue triunfar sem que Wren lhe dê a mão? Estará preparada para viver a vida em seu nome? Escrever as suas próprias histórias? E se isso significar deixar Simon Snow para trás?
Um livro para se ler com um chá quentinho ao lado porque aquece mesmo o coração. A Cath é a personagem mais fofinha que a Rainbow Rowell alguma vez escreveu. Para todos os fãs que já escreveram fanfiction e que tentaram conjugar o gosto pela escrita e pelo(s) fandom(s) com o mundo que os rodeia.
Rainbow Rowell tem a capacidade de criar mundos cativantes, que nos dão vontade de ler os livros sem parar. Desta vez, apresenta-nos a história de duas gémeas que começam a afastar-se quando entram na universidade. Esta é uma leitura leve e divertida. Recomendo também o livro "Eleanor e Park" da mesma autora.
Um livro muito bom. Uma leitura muito fluída, muito engraçada, com uma história muito bonita. A história da Cath, personagem principal, prende-nos bastante ao longo do livro. Recomendo! Quero muito continuar a ler mais da autora.
É a história de duas irmãs gémeas num dos momentos mais importantes das suas vidas: a entrada na universidade, e na vida adulta. Eu sou muito fã da Rainbow, ela tem a capacidade de criar um universo muito próprio nas suas histórias, algo que nos faz lembrar J.K.Rowling. Recomendo qualquer um dos livros dela, são fabulosos!