Estar em Casa
de Adília Lopes
LER
comentar
Editor:
Assírio & Alvim
Edição:
março de 2020
Formatos Disponíveis:
Livro
Portes
Grátis
Grátis
10%
14,40€
RESERVAR NA LIVRARIA
Livrarias
Sobre o livro
Depois de Bandolim e Manhã, Estar em Casa é o mais recente livro de poesia de Adília Lopes, que completa esta trilogia de forte componente autobiográfica e acompanhada de fotos incluídas pela autora. Agora na sua segunda edição, revista e aumentada.
Sou deste lugar
como as árvores
e as casas
Comentários
Da mesma coleção
Detalhes do produto
Estar em Casa
ISBN:
978-972-37-2120-1
Ano de edição:
03-2020
Editor:
Assírio & Alvim
Idioma:
Português
Dimensões:
147 x 205 x 11 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
104
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Poesia Inédita Portuguesa
Classificação Temática:
Os poemas desta autora nunca desiludem. Mais uma vez entramos na sua intimidade, mas desta vez no interior do seu lar. Sentimos a melancolia, quase conseguimos imaginar os espaços. Vale muito a pena
"Estar em casa" é uma obra singular da poesia portuguesa. Os poemas são pequenos retalhos do quotidiano, formando um verdadeiro retrato de um lar no seu conjunto, falando do conforto, da descoberta, de ansiedades e de separação, no tom leve característico da autora.
Ao ler este livro, posso jurar que me senti em casa da autora. A forma como ela nos abre as portas da sua vida, em registos poéticos e, também, de curta narrativa e autobiografia é notável. Com uma mistura de excentricidade muito própria da autora em todas as suas obras, qualquer um de nós se identifica com um dos textos muito pessoais da autora.