Em Parte Incerta
de Gillian Flynn
Grátis
Sobre o livro
Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…
Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo - mas será mesmo um assassino?
Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?
Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género.
José Mário Silva, Expresso
«Afiado como um picador de gelo.»
New York Times
«Engenhoso e viperino. Vai fazer de Gillian Flynn uma estrela.»
Entertainment Weekly
«Um thriller de verão irresistível com uma reviravolta digna do Alfred Hitchcock.»
People
«Pura e simplesmente fantástico.»
Associated Press
«Uma leitura extraordinariamente boa.»
Boston Globe
«O retrato de um casamento tão aterrador e hilariante que o vai fazer pensar em quem é de facto a pessoa no outro lado da sua cama.»
Time
«Que delícia, este romance.»
New York Daily News
«Uma leitura compulsiva.»
Columbus Dispatch
«Pungente e brilhante»
Star-Tribune
«Não consegui dormir de noite depois de o ler.»
Pittsburgh Post-Gazette
«Um livro raro: arrepia e delicia-nos ao mesmo tempo que nos mostra um espelho de como vivemos.»
San Francisco Chronicle
«Enredos com voltas, reviravoltas e muita perversão.»
Kansas City Star
«Uma história que me deixou surpreendido, indignado e hipnotizado com as suas voltas e reviravoltas.»
St. Louis Post-Dispatch
«Seja quem for o Leitor, esta história vai ficar consigo, como impressões digitais numa arma.»
Cleveland Plain Dealer
Comentários
-
Excelente
Dos melhores livros que já li!!!!!! Adorei desde o inicio ao fim!!!!
-
Thriller irresistível
Thriller psicológico com personagens muito fortes e situações extremas. Irresistível e contagiante, agarra o leitor do princípio ao fim.
-
Intenso e desconcertante
A forma estranha e original como este livro começa, com a descrição da forma da cabeça e da nuca de Amy, por parte do seu marido, é o mote para um thriller psicológico e perturbador, que nos mostra quão perversa e complexa pode ser a mente humana. O desaparecimento de Amy no dia do quinto aniversário do seu casamento, deixando para trás o seu diário, leva a que todas as suspeitas recaiam sobre o seu marido, que não poupa esforços para provar a sua inocência. Com um desfecho surpreendente e desconcertante, Gillian Flynn brinda-nos com um thriller cheio de reviravoltas, onde as relações humanas são dissecadas e levadas ao limite, fazendo-nos questionar se realmente conhecemos quem está ao nosso lado.
-
Thriller psicológico imperdível
O melhor livro de suspense, cheio de mistério, que nos leva para um jogo psicológico fora do vulgar. Uma história que começa com um simples desaparecimento e que nos leva ao mais profundo e obscuro da natureza humana. Uma leitura que recomendo vivamente para quem gosta de thriller.
-
Amor obsessivamente fatal.
Um thriller psicológico imperdível. Poucos livros prendem a nossa atenção desta forma. Desde a primeira frase que deixa suspenso no ar a misteriosa condição de ser humano com todas as vertentes que tal implica. Num primeiro momento, ficamos surpresos, caídos num mundo paralelo de verdades do avesso que talvez nem verdades o sejam sequer e, depois em queda livre visitamos o mundo inventado das piores formas de um amor obsessivamente fatal.
-
O melhor do suspense
Para mim, o melhor livro de suspense dos últimos tempos com uma das maiores reviravoltas no género. O que começa como uma simples história sobre o desaparecimento de uma mulher revela ser um autêntico jogo do gato e do rato que põe em causa a dinâmica entre casais e a própria natureza humana.
-
Leitura Compulsiva
Livro extraordinário e cheio de suspense. As reviravoltas na narrativa são tão surpreendentes que não se consegue parar de ler. A autora fez uma coisa que considero bastante refrescante: dá a conhecer a mente masculina e feminina neste romance, pois escreve uma parte como se fosse o marido (o presente) e outra como se fosse a esposa ( em forma de diário), dois personagens que o leitor vai amar e odiar. O que no leva à pergunta: " Será que conhecemos realmente a pessoa que dorme ao nosso lado"?
- ver menos comentários ver mais comentários
Detalhes do produto
Detalhes do Produto
Livros > Livros em Português > Literatura > Romance
"Men always say that as the defining compliment, don't they? She's a cool girl." Como o título indica, acho esta obra perfeita. Intercalada entre o ponto de vista das personagens principais, a autora envolve-nos na parte mais obscura da mente deste casal. Nunca li um policial com personagens tão interessantes. O enredo surpreende-nos. É impossível prever o final. Recomendo este livro a todos os amantes de thrillers e não só.
Uma obra bastante intrigante, complexa e viciante, Gillian Flynn mostra-nos o poder e o peso da percepção de cada um tem sobre outrem. Dos melhores thrillers que já li, e aconselho todos a lerem este livro que nos deixa sem fôlego do início até ao fim.
Gillian Flynn não foi apenas mais um fenómeno literário injustificado. A sua proeza em construir tensão, em iludir o leitor - através da perspetiva da personagem que conta a história - e em criar reviravoltas bombásticas são alguns dos ingredientes que fazem deste livro obrigatório para os amantes de livros thriller. Mas não se fica por aí. Ao apresentar-nos a perspetiva de duas personagens principais (um homem e uma mulher, casados) percebemos então o poder não só das palavras como também do peso que a perceção de cada tem sobre a perceção de outrem. Fazendo uma reflexão sobre o que significa o casamento, a honestidade bem como o compromisso, Gillian Flynn entrega-nos uma obra complexa, intrigante e viciante, recomendada não só aos amantes de policiais, como também a sociólogos e companhia!
A própria história conta-nos uma história. A protagonista está ao leme desta história e nós somos levados a acreditar que o que ela nos diz é verdade. A história toma outro rumo na segunda parte do livro. Um enredo muito bem construído para levar o leitor até à última página.
Nick e Amy celebram o 5º aniversário do seu casamento, mas nesse mesmo dia Amy desaparece, deixando para trás o seu diário. Todas as suspeitas caiem sobre o seu marido que tenta por todos os meios provar a sua inocência. Um thriller cheio de voltas e reviravoltas onde nos leva a pensar em quem é de facto a pessoa que está no outro lado da sua cama.
Apesar de bastante "calmo" inicialmente, foi impossível deixar de ler, pois cada reviravolta tornava o livro ainda mais interessante. O que inicialmente parece ser mais um caso de polícia como tantos outros, revela-se muito mais. Somos, ao longo do livro, quase incitados a escolher entre a "Equipa Amy" e a "Equipa Nick". Houve momentos em que se abomina Nick e momentos em que se torna quase insuportável acompanhar os pensamentos doentios de Amy. No entanto, o final totalmente inesperado confirma que este livro retrata o impensável e que, por isso, as personagens tinham que ser exatamente como são, a alma desta história. Brilhante
"Em Parte Incerta" é nos apresentado como um livro de suspense como tantos outros sobre a vida de um casal e o desaparecimento da mulher. Mas é muito mais do que isso... É uma alucinante viagem sobre a capacidade humana para mentir e alterar os factos. É daqueles livros em que o leitor nunca pode estar certo de ter compreendido o enredo, pelo menos não ate chegar ao final. Cheio de mistério é um livro de leitura fluída e muito difícil de pousar. Espero que gostem.
Como agir quando a nossa mulher desaparece e o principal suspeito somos nós? Um livro fenomenal, um thriller viciante, daqueles que não conseguimos pousar o livro. E que, quando o pousamos, ficamos a pensar no que será desvendado no próximo capítulo. Sem dúvida tem em Amy uma das melhores personagens que já li neste género literário.
Neste livro existe um perfeito equilíbrio entre o thriller e a crítica social. A autora consegue atingir o inexplicável, uma qualidade que não está ao alcance de todos. Com um ritmo muito forte e uma narrativa intensa. Se já leu este livro, vai querer ler "Até que sejas minha" de Samantha Hayes .