Lugares Escuros
de Gillian Flynn; Tradução: Tânia Ganho
Grátis
Sobre o livro
Libby tinha sete anos quando a mãe e as duas irmãs foram assassinadas no «Sacrifício a Satanás de Kinnakee, no Kansas». Enquanto a família jazia agonizante, Libby fugiu da pequena casa da quinta onde viviam e mergulhou na neve gelada de janeiro. Perdeu alguns dedos das mãos e dos pés, mas sobreviveu e ficou célebre por testemunhar contra Ben, o irmão de quinze anos, que acusou de ser o assassino.
Passados vinte cinco anos, Ben encontra-se na prisão e Libby vive com o pouco dinheiro de um fundo criado por pessoas caridosas que há muito se esqueceram dela.
O Kill Club é uma macabra sociedade secreta obcecada por crimes extraordinários. Quando localizam Libby e lhe tentam sacar os pormenores do crime (provas que esperam vir a libertar Ben), Libby engendra um plano para lucrar com a sua história trágica. Por uma determinada maquia, estabelecerá contacto com os intervenientes daquela noite e contará as suas descobertas ao clube… e talvez venha a admitir que afinal o seu testemunho não era assim tão sólido.
À medida que a busca de Libby a leva de clubes de striptease manhosos no Missouri a vilas turísticas de Oklahoma agora abandonadas, a narrativa vai voltando atrás, à noite de 2 de janeiro de 1985. Os acontecimentos desse dia são recontados através da família de Libby, incluindo Ben, um miúdo solitário cuja raiva contra o pai indolente e pela quinta a cair aos pedaços o leva a uma amizade inquietante com a rapariga acabada de chegar à vila.
Peça a peça, a verdade inimaginável começa a vir ao de cima, e Libby dá por si no ponto onde começara: a fugir de um assassino.
The New York Times
«Um mistério bombástico e cheio de reviravoltas.»
Entertainment Weekly
«Um thriller que nos agarra.»
Cosmopolitan
«Deliciosamente arrepiante.»
Chicago Reader
« Uma intriga densa e personagens cativantes.»
Library Journal
Comentários
-
Simplesmente....5*
A história é espetacular...prende nos desde o primeiro instante... é impossível parar de ler!!! Emocionante, maravilhoso, apaixonante, viciante....enfim simplesmente 5*
-
Muito bom!
Esta escritora é fantástica e, na minha opinião, este é mais livro muito bom. As personagens têm um densidade incrível e a exploração que a autora faz da mente e maldade humana é sublime. É um livro que, para quem gostar do estilo, recomendo.
Com a sua escrita cativante, mas de uma forma pertubadora Flynn apresenta-nos uma jovem marcada pela tragédia: A sua família foi vítima de um massacre. Entre viagens entre o passado e o presente vamo-nos apercebendo que as coisas não são o que parecem, todos são culpados naquela família.
Ótimo thriller psicológico narrado em várias linhas temporais o que nos leva a perceber a história desde a infância das personagens ao tempo presente. Com um final completamente inesperado, ficamos até ao final sem saber o que irá acontecer.
Um ótimo thriller, do género a que Gillian Flynn nos habituou, com uma excelente caracterização psicológica dos seus personagens.