Biblioteca
de Pedro Mexia
LER
comentar
Descubra mais VER +
“Dentro dos livros” de Pedro Mexia
Podemos aprender muito sobre uma pessoa a partir da sua biblioteca, mas ainda mais por aquilo que guardam no interior dos seus livros. A este refúgio último dos leitores, dedicou Pedro Mexia este poema. Poeta, crítico e cronista, nascido em Lisboa em 1972, é também um leitor ávido e detentor de uma vasta biblioteca — física e intelectual — que inspirou o ensaio Biblioteca.
Num tanque ou a camelo, as bibliotecas resistem
As costas de um camelo, uma árvore ou um tanque de guerra, são apenas alguns dos sítios onde nasceram algumas das bibliotecas mais insólitas do mundo. A propósito do Dia Mundial das Bibliotecas (1 de julho), assinalamos a sua capacidade de destruir paredes e desemparedar pensamentos, com seis bibliotecas que resistem nos sítios mais improváveis.
Pedro Mexia vence Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários da APE
Pedro Mexia venceu, por unanimidade, o Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários da Associação Portuguesa de Escritores (APE) com o livro Lá Fora, anunciou esta quarta-feira o júri.
Editor:
Tinta da China
Edição:
novembro de 2015
Portes
Grátis
Grátis
20%
16,90€
13,52€
RESERVAR NA LIVRARIA
Livrarias
Sobre o livro
Que livros compõem a biblioteca de Pedro Mexia? Através de uma selecção dos seus melhores textos sobre livros portugueses e estrangeiros, antigos e contemporâneos — de Aristóteles a Pessoa, de Dostoiévski a Houellebecq —, ficamos a conhecer a perspectiva única de um dos grandes intelectuais portugueses sobre nomes maiores da literatura, dos mais consagrados até aos imerecidamente obscuros.
Comentários
Detalhes do produto
Biblioteca
ISBN:
9789896712624
Ano de edição:
11-2015
Editor:
Tinta da China
Idioma:
Português
Dimensões:
135 x 202 x 17 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
256
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática: