As doenças do Brasil
de valter hugo mãe
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
A "fera branca" quase exterminou os povos originários do Brasil. Ao longo de séculos, os brancos mataram aqueles que não podiam escravizar. A dada altura, em fuga, muitos negros encontraram ao acaso os povos de peles vermelhas e tantas vezes o entendimento e a paz aconteceram.
Valter Hugo Mãe cria para a Literatura actual duas figuras inesquecíveis: Honra e Meio da Noite, rapazes peculiares que, ao abrigo das aldeias gentis dos abaeté, estabelecem uma cumplicidade para certa ideia de defesa.
Honra é fruto da violação de um branco a uma abaeté. Cresce claro, humilhado por uma pele que diz não ser cicatriz daquele golpe porque é ferida. É sempre ferida.
Esta é uma delicadíssima história de resistentes. Exuberante aventura das palavras e da imaginação em busca da hipótese da paz.
Salvador Sobral
Isabel Lucas
Miguel Real
Pilar del Río
João Céu e Silva
Carlos Vaz Marques
Sílvia Couto Cunha, Visão.
Expõe as feridas abertas da realidade brasileira, desnudando as injustiças, desigualdades e violências que assolam o país. Sua narrativa é um soco no estômago, um chamado à reflexão sobre as profundas cicatrizes deixadas pelo colonialismo, pela corrupção e pela desigualdade social. Ao longo das páginas, somos confrontados com a dor e a indignação diante das injustiças que permeiam o tecido social brasileiro, enquanto Mãe nos instiga a questionar e a resistir diante das doenças que corroem essa/nossa sociedade.