As mais belas coisas do mundo
de valter hugo mãe; Ilustração: Nino Cais
Grátis
Sobre o livro
O meu avô perguntou quais seriam as mais belas coisas do mundo... Ele sorriu e quis saber se não haviam de ser a amizade, o amor, a honestidade e a generosidade, o ser-se fiel, educado, o ter-se respeito por cada pessoa.
A história de um menino que, dentro do abraço do avô, procura encontrar respostas para os mistérios da vida. O avô, que tem ar de caçador de tesouros, revela-lhe o maior de todos para curar a tristeza e a despedida: o encanto. Um conto profundamente comovente sobre a força dos afetos e da memória dos avós.
Cristina Alves, Professora na EB1/JI Bom Sucesso, Porto
Noémia Jorge, Professora no Colégio Verde Água, Mafra - Lisboa
Lurdes Ferreira, Professora na Escola Secundária de Valongo
“As mais belas coisas do mundo” fala-nos da maravilhosa relação entre avós e netos e da importância que estes têm nas nossas vidas. Desde a sabedoria de tempos passados ao amor incondicional, os avós são tesouros vivos que devemos valorizar e este livro é a prova disso mesmo.
Que maravilhosa partilha, que prova de Amor. A importância que os avós têm na nossa vida está aqui descrita de uma forma tão bela e poética que nos deixa enternecidos. As ilustrações aqui reunidas também são belíssimas.
Uma bela obra! Um pequeno conto poético e comovente sobre a importância dos avós nas nossas vidas. Está maravilhosamente ilustrado!