O século dos imbecis

de valter hugo mãe 

Bertrand.pt - O século dos imbecis
Grande Prémio APE
Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano
Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano
Pena de Camilo Castelo Branco
Prémio Literário José Saramago
Prémio Almeida Garrett
Editor: Porto Editora
Edição: junho de 2026
Portes
Grátis
10%
19,99€
17,99€

A hipótese de um homem morrer de burro não seria tão controversa se não fosse evidente o fascínio que multidões revelam pela ignorância, bem mais do que pela maravilha da sabedoria e sensatez.
Atravessamos o século da informação, mas parecemos resistir ao conhecimento. Como se o lúdico e o torpe definissem afinal o propósito dos colectivos que perdem a vergonha perante a folia de não saberem nada.
Agilulfo, um marquês em tempo de República, abrilhanta quando sobe a montanha e emburrece quando desce. Por sinal, a tentação de o descer é maior do que a de o subir. A pequena vila vive em torno do estranho homem que, sem fazer mais do que cuidar de sua grande casa, está no centro dos interesses de toda a gente.
Entre o riso e o espanto, o absurdo e a mais nítida representação da esperança e da falha humana, a vida passa inteira por aqui.
Esta obra integra a nova série de romances editada sob o signo Crimes e Vindouros

O século dos imbecis
ISBN:
978-972-0-03100-6
Ano de edição:
06-2026
Editor:
Porto Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
152 x 235 x 15 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
340
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
EAN:
978972003100610
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.