Águas Profundas
de Robert Bryndza
Grátis
Sobre o livro
Debaixo de água, o corpo afundou-se rapidamente. Ali permaneceu, imóvel e imperturbável durante muitos anos, mas, lá em cima, fora de água, o pesadelo estava apenas a começar.
Quando a detetive Erika Foster recebe uma denúncia anónima informando que uma prova fundamental relacionada com um caso de narcóticos estava escondida numa pedreira abandonada nos arredores de Londres, ela manda investigar a pista. No espesso lodo das águas encontram as drogas que procuravam, mas também os restos mortais de uma criança pequena. O esqueleto é rapidamente identificado como Jessica Collins, a menina de sete anos que fizera as manchetes das notícias vinte e seis anos antes.
Ao mesmo tempo que tenta juntar provas novas à investigação, Erika depara-se com uma família que guarda muitos segredos, uma detetive atormentada pelo fracasso e a morte misteriosa de um homem que vivia junto à pedreira.
Será o assassino alguém dos elementos mais próximos da menina? Há quem não deseje ver o caso resolvido. E tudo fará para impedir Erika de descobrir a verdade.
Comentários
-
Os livros da saga da Erika Foster são um vício!!
Os livros da saga da Erika Foster são um vício!! Ficamos presos da primeira página à última, este escritor está-se a tornar um dos meus preferidos com esta forma fantástica de agarrar os seus leitores. É o terceiro livro da saga Erika Foster e somos confrontados com algumas mudanças na realidade da inspetora-chefe. Numa outra esquadra e a resolver crimes organizados Erika, na resolução dos seus novos casos, depara-se com o surgimento de um saco de plástico que continha os restos mortais de uma criança. Erika descobre que o cadáver pertence a uma menina cuja a data de desaparecimento consta 26 anos. Parece um quebra cabeças surreal, mas se há quem tenha a capacidade de resolver é a nossa Erika. Neste livro temos o surgimento de novas personagens que trabalham juntamente com Erika na resolução do crime, mas também temos de volta em ação os nossos queridos Isaac, Moss e Peterson! Eu estou a amar o desenvolvimento das relações que a Erika está a ter com as personagens mais antigas! Fico de coração derretido. Pontos positivos: >Ritmo da leitura: Tem um bom balanço entre diálogos e descrição; Capítulos curtos (caímos muito facilmente na manha ´´é só mais um capitulo´´ ); Desenvolvimento das história bastante cativante. >Aborda temas bastante atuais e controversos tais com pedofilia, corrupção policial; tráfico de drogas e crime organizado; crenças religiosas muito fanáticas; Devastação de uma família após o desaparecimento de uma criança >Abordagem de um dos agentes a lidar com os seus traumas (No caso de um dos agentes cuja a irmã foi vitima de violação); >Eu acho engraçado quando isto acontece nos policiais: Desconfio de todos e não desconfio de ninguém... E depois fico: WOAH era aquele(a)? COMO? >Ao longo da saga começamos a receber mais respostas acerca de alguns personagens de livros anteriores. >Mais uma vez, as capas desta saga são lindas de morrer e carregadas de detalhes. Tratas-se de uma leitura sensacional, que nos permite refletir nas consequências das crenças e como estas podem influenciar o nosso julgamento e o nosso dia-a-dia. Aborda temas controversos que são bastante bem contextualizados e colocados nas história. Sem dúvidas recomendo esta série da Erika, ideais para refletir e passar um bom momento com os personagens na resolução de crimes que parecem impossíveis de resolver.
-
O melhor livro de Bryndza, até agora!
Como sempre, Robert Bryndza não desilude! Não consegui perceber quem poderia ser o culpado, até ao finalzinho! Completamente viciada nesta história
Terceiro livro da série da inspetora Erika Foster. A cada livro desta série Robert Bryndza consegue sempre surpreender. Mais um livro que quando se começa não queremos parar de ler. O crescimento da personagem principal é fantástico e queremos sempre saber o que vai acontecer no livro seguinte. Mais um livro fantástico que põe sempre à prova as capacidades da nossa querida Erika.
Um thriller bem estruturado, com uma narrativa envolvente, misteriosa e cheia de segredos por revelar. Somos confundidos quase até às últimas páginas e, mesmo o final é incerto, deixando algumas pontas soltas. E esses são os melhores thrillers.
Há uma característica de Erika Foster que faz com que seja diferente de outros estóicos detectives que é a força que consegue tirar das suas fragilidades. E neste caso a detective precisa de lutar internamente para conseguir desvendar o assassino, no limbo da sanidade será capaz de descobrir quem assassinou uma jovem e a escondeu numa pedreira ou desta vez forças maiores à própria detective a afastarão do caso?
Este é um daqueles livros que nos agarra de uma ponta à outra! Impossível parar de ler, a cada página ficamos com vontade de mais e mais. Robert Bryndza a escrever histórias cada vez melhores!
O que à partida seria apenas uma investigação sobre drogas, revelou-se a ponta de um iceberg. Quase ao acaso foi encontrado um corpo dentro de água que ao ser analisado se percebeu pertencer a um desaparecimento de uma menina à 26 anos atrás. Assim é iniciado o cenário deste livro. Se é amante de policiais aconselho vivamente a obra deste autor, nenhum dos seus livros nos deixa indiferentes.