As Musas
de Alex Michaelides; Tradução: P. Vieira
Grátis
Sobre o livro
Se Edward Fosca é um assassino? Disso, Mariana tem a certeza. Mas Fosca é intocável. O belo e carismático professor de Tragédia Grega na Universidade de Cambridge é adorado por funcionários e alunos? Principalmente pelas alunas que fazem parte das Musas, uma sociedade secreta.
Mariana é uma terapeuta de grupo extraordinária, mas as suas tragédias pessoais perseguem-na. Quando Tara, membro das Musas, é encontrada esfaqueada e sem vida, Mariana fica obcecada com o caso. Como antiga aluna de Cambridge, suspeita imediatamente de que, por detrás da beleza do edifício medieval que abriga a instituição secular e as suas antigas tradições, se esconde algo sinistro.
Apesar de Edward Fosca ter um álibi, para Mariana ele é o responsável por aquela morte. Mas o que faria o professor atacar assim uma das alunas? E por que razão não para de falar dos ritos de Perséfone e da sua viagem ao Submundo?
Quando outro corpo é encontrado, Mariana fica descontrolada. Tem de conseguir provar a culpa de Fosca. Esta obsessão ameaça minar todas as relações que tem, mas ela está determinada e quer deter este assassino, ainda que isso lhe possa custar tudo… inclusive a própria vida.
The New York Times
«As Musas confirma Alex Michaelides como um dos nomes mais fortes do thriller.»
Esquire
«A mistura de mitologia grega com o enredo muito bem engendrado, que nos corta a respiração como uma faca bem aguçada entra numa superfície, por mais dura que seja... De mestre.»
Newsweek
Comentários
-
Leitura electrizante que prende do principio ao fim
Excelente livro, depois da Paciente Silenciosa , estava desejosa de ler As Musas e as expectativas forma superadas. Quando Alex Michaelides, consegue brincar e prender o leitor, com uma escrita incrível e um enredo de excelente conteúdo, tem tudo para dar certo.
-
Imperdível
Quando vi que ia sair um livro novo do… sabia que o tinha de ler. Como li algumas opiniões menos boas, as minhas expectativas desceram. Mas, se calhar, até foi bom, pois fiquei agradavelmente surpreendida e achei o livro fantástico. É o verdadeiro thriller psicológico, o autor parece que brinca connosco, tudo parece muito fácil e previsível, mas depois…a surpresa total. Não sabia bem em que acreditar, a protagonista não parece uma personagem muito credível. Mariana, é uma psicoterapeuta, que está a passar por uma fase muito dolorosa e se vê implicada no assassinato da melhor amiga da sua sobrinha. O livro é passado em Cambridge, e todo aquele ambiente cheio de tradições, de protocolos com um cheirinho a passado, torna o livro mais envolvente. Todas as referências a Tennyson e as tragédias gregas conferem à narrativa uma certa atmosfera gótica. Leiam este livro que vale muito a pena. Super recomendado.
Um livro que nos agarra logo na primeira página . Adoro como todo o enredo é feito. É sem dúvida dos que mais sugiro