A Mão do Diabo
de José Rodrigues dos Santos
Grátis
Sobre o livro
A crise atingiu Tomás Noronha. Devido às medidas de austeridade, o historiador é despedido da faculdade e tem de se candidatar ao subsídio de desemprego. À porta do centro de emprego, Tomás é interpelado por um velho amigo do liceu perseguido por desconhecidos.
O fugitivo escondeu um DVD escaldante que compromete os responsáveis pela crise, mas para o encontrar Tomás terá de decifrar um criptograma enigmático.
O Tribunal Penal Internacional instaurou um processo aos autores da crise por crimes contra a humanidade. Para que este processo seja bem-sucedido, e apesar da perseguição implacável montada por um bando de assassinos, é imperativo que Tomás decifre o criptograma e localize o DVD com o mais perigoso segredo do mundo.
A verdade oculta sobre a crise.
Numa aventura vertiginosa que nos transporta ao coração mais tenebroso da alta política e finança, José Rodrigues dos Santos volta a impor-se como o grande mestre do mistério. Além de ser um romance de cortar o fôlego, A Mão do Diabo divulga informação verdadeira e revela-se um precioso guia para entender a crise, conhecer os seus autores e compreender o que nos reserva o futuro.
Tros Nieuwsshow, Holanda
Gostei bastante deste livro. Recomendo!
É habitual ficar preenchido com a leitura dos livros de J.R.S.. Com esta obra, o autor limitou-se a apresentar a sua opinião sobre o que pensa, que estará na origem da crise. É uma versão muito classicista e com complexos germanicos, talvez fruto da sua origem e educação. A estória onde o autor encaixa as suas explicações é um pouco inverosimil e cansativa. Ficamos a saber que o Professor Noronha é um expert em espanhol, o que inicialmente não parece, dado a maneira como explica a crise à senhora espanhola. Ou ela é perita em português.......
Com uma ação de fiação onde, como nos já habituou, costume, o autor insere insere informação acompanhado de ensinamento com o uso inteligente de uma linguagem perfeitamente perceptível - onde desdobra o complexo em simplicidade- faz a introdução da origem da crise econômica e empresarial!
enfim um portugues que escreve bem !
Um livro fabuloso que explica de uma forma inaudita os meandros desta crise. A verdade presente nas páginas deste livro consegue ser chocante. O romance de « ficção» do ano.