Wonder
de R. J. Palacio
Descubra mais VER +
Grátis
Sobre o livro
August nasceu com uma deficiência genética que faz com que o seu rosto seja completamente deformado. Quando nasceu os médicos não tinham esperança de que sobrevivesse, mas sobreviveu. Vários anos e muitas cirurgias depois, August vai, aos 10 anos, enfrentar o maior desfio da sua vida. A escola.
Contado a várias vozes, é uma história emotiva das dificuldades que tem de superar uma criança com uma terrível deformação e um relato do milagre que é a vida.
Estreia em Portugal dia 7 de Dezembro
Nicholas Sparks
«Prepare-se, porque este livro vai abrir-lhe os olhos e aquecer-lhe o coração, e vai dar por si a dar vivas a August.»
Judy Hobbs
Publishers Weekly
Comentários
-
Um livro que não se esquece
"Wonder" continua a encher-me o coração por cada vez que me lembro dele. Escrito na perspetiva de uma criança que sofre com o seu aspeto desde sempre, acaba por ser uma viagem sem retorno à verdadeira essência do que é ser bom e humilde. Um livro que deveria ser lido por crianças, jovens e adultos, pois ultrapassa o dia-a-dia de Auggie e vai até às consequências do bullying, do preconceito e da crueldade infantil que, muitas vezes, começa em casa e acaba na escola. Emocionante logo nas primeiras 20 páginas e com uma mensagem arrebatadora no final.
-
Lindo!!!
Este livro é uma pequena pérola no mar de egoísmo e indiferença do mundo de hoje. Uma obra tocante que nos mostra sem equívocos o que vai na cabeça de uma criança "diferente", os seus sentimentos e como sabe lidar com as reacções dos outros, principalmente de adultos "mal formados for dentro". É um livro que nos ensina a ver o mundo com outros olhos e a aceitar que todos somos diferentes, mas todos somos iguais. August é um menino muito especial!! Por favor, leiam!!
Já tinha ouvido falar do filme mas o livro é um assombro! Adorei o August, desde a relação com os pais, a irmã, a adaptação à nova escola e toda a vida difícil de um estudante com aquele bónus de ter o problema que ele tinha mas as amizades e a cumplicidade que se geram ao longo do livro provam que o amor seja da família, dos amigos ou mesmo de um cão leva-mos muito mais além dos sonhos de simplesmente querer pertencer... Adorei a parte geek dele ser viciado em Star Wars! Leitura soberba!
É um livro sobre simpatia e a tolerância de aceitar aquilo que achamos diferente. Serve para nos abrir os olhos e enxergar que precisamos de ser mais gentis face às desigualdades. Devemos aceitar-nos como somos e não deixarmos definirem-nos pelo forma como nos veem fisicamente.
Este livro conta-nos a história de um menino Auggie que possui uma deformidade facial conhecida como síndrome de Treacher Collins. Aos 10 anos de idade ele é confrontado com a escola e a necessidade de se integrar, fazer amigos e esperar que o aceitem tal como ele é: extraordinário e belo. Uma história cada vez mais atual, onde colocamos e lado e marginalizamos o que é diferente, sem nunca darmos a oportunidade de sermos surpreendidos por algo verdadeiramente extraordinário. Li-o num dia, enquanto estava na praia, sem nunca imaginar que o diferente pode arrebatar corações.