Trabalhar num Call Center:

Dos mitos à realidade

de Filipa Castanheira e Maria José Chambel 

Bertrand.pt - Trabalhar num Call Center:
Editor: Editora RH
13,12€
Notifiquem-me quando disponível

Os call centers tornaram-se uma presença relevante na economia global, figurando em todos os sectores de actividade e nos diferentes países. Segundo dados da Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC), o sector dos contact centers encontra-se, nos últimos dez anos, em franco crescimento na economia portuguesa. Podemos, aliás, considerar o crescimento deste sector o espelho da evolução que se tem verificado nestes últimos anos por parte do sector dos serviços e por parte da difusão e adopção das tecnologias de informação no mundo do trabalho.

Um dos objectivos centrais deste livro sobre os trabalhadores de call center é analisar o que se passa neste sector em Portugal e que condições de trabalho e práticas de gestão de recursos humanos podem ser desenvolvidas no sentido de melhorar a qualidade de vida destes trabalhadores e, consequentemente, o desempenho e eficácia das empresas nas quais trabalham.

Esta obra conta ainda com o prefácio do Dr. Pedro Champalimaud, Presidente da Associação Portuguesa de Contact Centers.

Conteúdos:

• O burnout como indicador de stresse dos trabalhadores do call center

• Características do trabalho que potenciam o burnout

• O burnout e o desempenho dos trabalhadores

• O que podem fazer os call centers para reduzir o burnout?

• A contratação contigente dos trabalhadores: a importância da relação de emprego

• A possibilidade de desenvolver uma relação socioemocional com a agência de trabalho temporário

• O contrato psicológico com a empresa cliente (ou com a empresa de outsourcing)

• O investimento nos trabalhadores temporários

Trabalhar num Call Center:
Dos mitos à realidade
ISBN: 9789728871277 Editor: Editora RH Idioma: Português Dimensões: 140 x 188 x 8 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 120 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Recursos Humanos

Quem comprou também comprou

Segurar Loucos ou Empurrar Elefantes?
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,50€
Editora RH
Wanted - Procura-se!
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
11,10€
Academia do Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.