Sentido de Urgência

de John P. Kotter 

Bertrand.pt - Sentido de Urgência
Editor: Actual Editora
Edição: junho de 2009
18,90€
Notifiquem-me quando disponível

Sabe que a sua empresa precisa mudar, sabe até quais as mudanças necessárias: uma nova estratégia, uma aquisição ou reorganização. Porém a mudança tarda em chegar ou mais uma vez a implementação duma excelente ideia estagnou. O que falta?
John Kotter mostra neste livro o que realmente faz falta na maioria das empresas hoje em dia, um verdadeiro sentido de urgência. Uma atitude distinta que leve as pessoas a agarrar oportunidades e a evitar ameaças, que as faça avançar mais rápido e de modo mais inteligente, que faça acontecer algo importante e desaparecer aquelas actividades com menor prioridade. Aqueles que possuem esta atitude estão determinados a alcançar objectivos importantes, estas pessoas com verdadeiro sentido de urgência não são tolerantes, mas isso não as torna ansiosas e stressadas. Pelo contrário, têm uma visão futura atenta às oportunidades e ameaças que a mudança traz consigo.

Kotter é um especialista em urgência. "Aumentar a urgência" é o primeiro passo do seu famoso trabalho, inicialmente desenvolvido no seu livro Leading Change. Mas como ele próprio diz, aumentar a urgência é o passo mais difícil e aquele sem o qual até a iniciativa mais brilhante não será capaz de triunfar. O mais importante é a forma como ele mostra que a urgência se deve tornar numa capacidade central e sustentada, enquanto avançamos para um mundo onde a mudança é contínua e não apenas episódica.

Com histórias dinâmicas e eficazes Kotter revela um ponto de vista diferente sobre o tipo de urgência que faz falta às organizações. Ele explica a importante diferença entre a verdadeira urgência e aquele sentimento frenético muitas vezes mal interpretado como urgência. O autor fornece tácticas para aumentar a urgência, assim como para estabelecer a tolerância na empresa, com capítulos por exemplo sobre comportar-se com urgência todos os dias, ou encontrar oportunidades nas crises.
Este livro é um instrumento essencial para qualquer pessoa que queira vencer num mundo turbulento, que não deixará de se mover cada vez mais rápido.

Críticas
Desde que li o “Leading Change” assumi que John P. Kotter possuía uma invulgar capacidade de síntese, traduzindo numa metodologia sem artifícios, os passos críticos dos projectos de mudança.
Agora, “Sentido de Urgência” vem relembrar-nos e actualizar-nos sobre o que é essencial na mudança.
Para muitos empresários, como eu, a mudança inicia-se na própria leitura dos textos de John P. Kotter.
Vera Pires Coelho, Presidente da Edifer

Nos negócios como na vida a urgência tem que ter sentido e deve ser gerida com critérios de razoabilidade para que a urgência não caia na rotina e perca o verdadeiro sentido de urgência.
A urgência nos negócios vai sendo uma constante e, quantos mais meios técnicos vão surgindo de aceleração da informação maior é o uso da urgência.
Actualmente, o sentido de urgência vai sendo quase um estado de espírito, uma filosofia e uma forma de ver a vida e os negócios.
Rui Nabeiro, Presidente do Grupo Nabeiro/Delta Cafés

Neste livro, quase intimista mas recheado de exemplos e conselhos práticos, o autor, John Kotter, transporta-nos através da teoria geral da velocidade de mudança nas organizações. Não há argumento favorável a atitudes mais contemplativas que não seja aqui desmontado como não há boas razões para impor o sentido da urgência que não sejam invocadas.
Talvez nem fosse preciso um argumentário tão completo. Logo nas primeiras páginas somos cativados pela defesa da tese do “não deixar para amanhã”, e os restantes capítulos são já lidos com a convicção de que as nossas organizações estão mesmo cheias de exemplos em que a urgência foi a maior razão de sucesso.
Seria útil que todos os que têm responsabilidades em qualquer tipo de organização pudessem ouvir uma das maiores e mais actuais lições deste livro: numa era de maior turbulência e volatilidade, a urgência da mudança é ainda mais necessária. “Esperar para ver”ou “não é altura para sacrifícios”, frases hoje tão amplamente repetidas, teriam de ser repensadas.
Luís Palha, CEO do Grupo Jerónimo Martins

Sentido de Urgência
ISBN:
9789898101563
Ano de edição:
06-2009
Editor:
Actual Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
140 x 208 x 13 mm
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

20 Erros que Custaram 1000 Milhões de Euros
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,30€
Plátano Editora
Inteligência Competitiva
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,31€
Editora Campus
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.