Grátis
Sobre o livro
Um retrato cru do amor. Que impacto tem o arrependimento nas nossas relações mais íntimas?
Se este não é o romance mais comovente do ano…
Autumn e Finn são vizinhos e sempre foram inseparáveis. As mães dos dois são melhores amigas e ambos nasceram com poucos dias de intervalo. Mas a relação destes dois miúdos, agora adolescentes, está prestes a mudar…
Autumn namora com Jamie e tem um grupo de amigos muito próximo. Finn é um dos rapazes mais populares da escola. E, de súbito, ignoram-se completamente. Tentam não olhar sequer um para o outro. Mas isso não impede Autumn de sentir, de cada vez que vê Finn, que deviam estar juntos… Talvez estejam ambos muito, mas muito errados.
À medida que o tempo passa, Autumn não pode deixar de se perguntar: «E se ele estivesse comigo?» a resposta para esta pergunta pode, porém, mudar a história dos dois para sempre.
Comentários
-
ADOREI
Confesso que não estava à espera de muito e superou todas as minhas expectativas, aconselho muito a quem gosta de romance com suspense e mistério!!
-
Fascinante
Foram muitas as emoções e sentimentos que tive com este livro. Fiquei de coração partido logo no início, no polémico 1º capítulo. Mas depois restaurou-se alguma esperança ao longo de alguns capítulos, de que tudo parecia estar a encaminhar-se. Existem duas linhas temporais onde fui conhecendo a Autumn e o Finn (ou Phineas, vó). Não foi uma leitura que tenha feito num ritmo constante, porque houve alguns momentos mais interessantes e emotivos, outros mais aborrecidos, mas os capítulos são curtíssimos e a escrita é tão fluída que até os momentos mais “chatos” passam bem. Entre aquilo que a Autumn ia contando, fui confrontada com vários temas importantes, (que não vos posso dizer, pois poderá ser spoiler), fui ganhando perceção de que muitas vezes a imaturidade normal das mais tenras idades podem trazer atitudes mais irreverentes que mais tarde se podem refletir, e não da melhor maneira. Às vezes são feitas escolhas em prol dos outros, que acabam por se tornar pesadas e duras de suportar.
Retratado de uma forma crua e comovente, este livro aborda o primeiro amor, a amizade e a família. Mostra que nem sempre aquilo que escolhemos é o que é esperado por parte da sociedade ou mesmo pela família. Retrata que essas escolhas também não são fáceis e têm sempre consequências.
´´Se Ele Estivesse Comigo´´ é um dos livros que devorei de uma só vez. É uma história comovente que envolve questões sobre a amizade, o grande primeiro amor e família de uma forma crua e intensa. É realista acima de tudo, faz com que nos importemos com o desenrolar da história, apesar da simplicidade. Mostra que não somos perfeitos, nem todos fazemos as mesmas escolhas e nem sempre fazemos o que se espera de nós. Bastante curiosa como a autora irá descrever estes acontecimentos no ponto de vista do Finny.