Bertrand.pt - Reescrever o Pós-Moderno

Reescrever o Pós-Moderno

Sete Entrevistas

de Jorge Figueira 

Editor: Dafne Editora
Edição ou reimpressão: novembro de 2011
Portes
Grátis
10%
17,17€
Poupe 1,72€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Apesar da conotação pejorativa que, em muitas circunstâncias, o pós-modernismo conquistou, os seus efeitos fizeram-se sentir em muitos contextos - esperados e inesperados - e deixaram marcas que hoje perduram. Em sete entrevistas, que se concentram em acontecimentos e obras de um período que oscila entre os anos 1960 e 1980, Jorge Figueira confronta os interlocutores com a inevitável inscrição da arquitectura portuguesa na pós-modernidade. Nos anos 1970 e 1980, em Portugal, viveu-se um momento de grande aspiração ao progresso. O pós-modernismo foi um lugar onde essa aspiração pode finalmente ser posta em marcha, mas também foi um lugar de combate, gerador de polémicas e cisões duradouras. Este conjunto de entrevistas permite voltar a esse lugar e imaginar a sua reescrita.

Sete entrevistas de Jorge Figueira a Álvaro Siza, Eduardo Souto de Moura, Manuel Graça Dias, Manuel Vicente, Pancho Guedes, Tomás Taveira e Paulo Varela Gomes.

Reescrever o Pós-Moderno
Sete Entrevistas
ISBN: 9789898217172 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Dafne Editora Idioma: Português Dimensões: 153 x 225 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 224 Tipo de Produto: Livro Coleção: Equações de Arquitectura Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Arte  >  Arquitetura

Sugestões

Filicidade
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,50€
Luz da Razão Editora
Rebocos de Terra
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Argumentum
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.