Ready Player One
de Ernest Cline; Tradução: Miguel Romeira
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Em 2044 o mundo tornou-se um lugar triste, devastado por conflitos, escassez de recursos, fome, pobreza e doenças. Wade Watts só se sente feliz na realidade virtual conhecida como OASIS, onde pode viver, jogar e apaixonar-se sem constrangimentos. Quando o criador do OASIS morre, deixa a sua imensa fortuna e o controlo da realidade virtual a quem conseguir resolver os enigmas que aí escondeu. Os utilizadores têm apenas como pistas a cultura pop dos anos 1980. Começa assim uma frenética e perigosa caça ao tesouro.
Nos primeiros anos, milhares de jogadores tentam solucionar o enigma inicial sem sucesso. Até que Wade por acaso desvenda a primeira chave. De um momento para o outro, vê-se numa corrida desesperada para vencer o prémio, uma corrida que rapidamente continua no mundo real e que põe em risco a sua vida.
Daily Mail
«Imperdível para os nostálgicos das últimas décadas do século XX, e uma leitura excelente para todos aqueles que gostam de um bom livro.»
Wired.com
«O Harry Potter dos mais crescidos. O mistério e a fantasia entrelaçam-se de forma soberba, e os pormenores que dão vida ao mundo de Ernest Cline são fascinantes.»
Huffington Post
Comentários
-
Ready Player One
Com um enredo cativante, neste livro os personagens tentam resolver enigmas numa frenética e perigosa caça ao tesouro, com pistas baseadas na cultura pop dos anos 80, numa realidade virtual acedida através de avatares. Imperdível para quem cresceu nas últimas décadas do século XX.
-
O melhor de Ficção 2016!!!
Wow! Mesmo muito bom! Provavelmente o melhor livro que li em 2016! A história passa-se num futuro não muito distante e segue um rapaz que encontra a primeira pista para um enigma que está por resolver num mundo virtual há mais de 5 anos. A acção passa-se maioritariamente neste mundo virtual semelhante a um jogo de MMORPG, mas também com alguns trechos no mundo real. O personagem principal tem de resolver uma série de enigmas e ganhar o prémio antes que uma corporação maléfica o faça ou a maneira de viver de milhares de pessoas será modificada para sempre, e para pior! O título prendeu-me desde o início e não consegui parar de o ler desde que lhe peguei!
Em 2045, não muito longe do nosso presente, o futuro não é um sítio simpático para toda a gente. O nosso protagonista é um adolescente que só vive verdadeiramente quando é transportado para o mundo virtual, o OASIS. Quando o criador desse mundo à parte morre, deixa um desafio que tem como prémio a sua herança: o OASIS. E é com esta premissa que seguimos o nosso herói na sua aventura cheia de perigos para descobrir todos os jogos e passwords que desbloqueiam o desafio final para que ele possa emergir vencedor. Um livro cheio de referência a jogos, séries e filmes dos anos 80 e uma realidade paralela baseada na ficção científica que nos deixa agarrados da primeira à última página.
Para os amantes de ficção científica, tecnologias, distopias, videojogos e dos anos 80. Este livro faz referências com muita precisão e leva-nos a um futuro que podemos achar credível mas sempre com um cunho de fantástico, o que faz com que esta obra se consiga inserir em várias categorias.
Neste livro, acompanhamos a personagem principal na sua jornada de resolução de enigmas baseados na cultura dos anos 80. O livro é cheio de reviravoltas, momentos de perigo e tensão, o que o torna uma leitura rápida e compulsiva. Recomendo vivamente a quem gostar de ficção científica e ação.
Um livro que faz as delícias dos fãs da Ficção Científica (como eu) e que nos vai transportar para um mundo completamente diferente do nosso. Um enredo tanto de louco como de viciante.