Grátis
Sobre o livro
Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte, Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro.
Uma anterior revolta fracassada dos Distritos contra Capitol resultou num acordo de rendição em que todos os Distritos se comprometeram a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos de Fome - um espetáculo sangrento de combates mortais.
No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, o que a obrigará a escolher entre a sobrevivência e a solidariedade.
Conseguirá Katniss, face às circunstâncias, conservar a sua vida e a sua humanidade?
Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica.
A versão cinematográfica, com realização de Gary Ross, conta com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Lenny Kravitz nos principais papéis.
Stephenie Meyer, autora de O Crepúsculo
«O mais próximo de um romance perfeito que eu alguma vez li.»
Rick Riordan, autor da coleção «Percy Jackson»
New York Times
«Envolvente, criativo e arrepiante.»
Los Angeles Times
«O que acontece quando escolhemos a diversão em detrimento da humanidade? (...) Não são apenas os concorrentes que se arriscam a perder a humanidade; todos os que assistem, também.»
Publishers Weekly
«Uma história impressionante, de aventuras, suspense político e romance.»
Booklist
´´Jogos da Fome´´ é uma obra que nos faz mergulhar num universo distópico onde uma facção dividida em 12 distritos escolhe 2 ´´voluntários´´ à força para lutar até à morte numa arena. A protagonista, Katniss Everdeen, é uma heroína cativante, e a exploração de temas como a desigualdade social e a luta pela sobrevivência fazem-nos desesperar junto com a heroína.
Uma das melhores distopias de todos os tempos, e que infelizmente acaba por ser uma alerta para o presente.
Há coisas que não se consegue explicar e este livro é uma delas. É INCRÍVEL. Os olhos deslizam pelas páginas que quando damos por nós já terminamos o livro e só queremos mais. É criada uma certa intimidade entre leitor e personagem principal que não é fácil um autor realizar. Recomendo vezes mil.