Os Trilhos do Marketing Agroalimentar
de Jorge Alas e Rui Rosa Dias
Sobre o livro
Um tema emergente e urgente para a sociedade.
Um livro pioneiro na forma de abordar e traçar o percurso do
setor agroalimentar em Portugal.
Este livro cumpre o desígnio do seu título, procurando definir e clarificar
os "Trilhos do Marketing Agroalimentar: traçando e analisando o
percurso do setor no tempo: da retrospetiva do passado à prospetiva
do futuro, sem esquecer a conjuntura do presente.
São aqui expostas as estratégias e ações do setor agroalimentar,
apontando as melhores práticas e denunciando as piores.
Por outro lado, chama-se a atenção para o paradigma da agricultura
biológica em ambientes urbanos, para o marketing e storytelling
do setor, para o movimento Slow Food e para a necessidade da
conciliação agroalimentar.
Com a pertinência e a diversidade dos textos deste livro, os autores
esperam:
• Despertar consciências dos consumidores em geral e dos decisores
em particular;
• Alertar para a importância do setor agroalimentar na sociedade, na
economia, no ambiente, na saúde e no bem-estar das pessoas;
• Divulgar informação precisa, útil e pertinente sobre as práticas
agroalimentares, sem filtros;
• Prestar um serviço disruptivo e relevante ao consumidor e aos meios
empresarial, industrial e académico.