Orgulho e Preconceito
de Jane Austen
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
A chegada de vários jovens marca uma profunda transformação na vida de uma família de classe média rural, os Bennets, e em particular na das suas filhas.
Um desses jovens é Darcy, membro da alta sociedade que se distingue pelo seu orgulho. Desenvolve-se uma série de desafios, de equívocos, de julgamentos apressados, que conduzem à mágoa e ao escândalo, mas também ao auto-conhecimento e amor.
Comentários
-
Mais um clássico imperdível!
Jane Austen é reconhecida pelos seus romances onde as relações humanas e a crítica social misturadas com uma pitada de ironia, estão em destaque tornando-os requintados e amados por muitos e Orgulho e Preconceito não é exceção. Mais um clássico imperdível!
-
"De começar e não querer acabar"
“Orgulho e Preconceito” é dos romances mais populares de Jane Austen. Uma história cativante sobre um amor improvável que reflete a sociedade da era Georgiana de uma forma sarcástica e irónica. Retrata uma família da classe média durante o século XVIII, numa altura em que as propriedades da família seriam para o elemento masculino mais velho. Numa família com cinco irmãs, o casamento torna-se fulcral. Interessante o modo como cada personagem revela os diferentes tipos de mulher daquela época e a forma como alcançar o casamento.
-
Orgulho e Preconceito
Um dos mais bonitos livros que li. Jane Austen numa escrita incrível conta a história e no momento certo dá-lhe um twist que nos deixa pregados ao livro. Recomendo vivamente.
- ver menos comentários ver mais comentários
Acompanhamos a grande história de amor de Mr. Darcy e Elizabeth. Com uma escrita realista e até com um certo humor associado (em género de sátira à sociedade da época), retrata a realidade de uma sociedade Inglesa do século XIX, os problemas de educação e a importância de conseguir um bom casamento.
Livro de leitura fluída e surpreendente. Foi dos romances que mais gostei de ler, desde as personagens realistas até à subtil, mas forte, critica social que Jane Austen apresenta na sua escrita. Não é o típico romance que nos enche a alma de romantismo, sente-se uma forte posição de crítica em relação aos costumes e papeis sociais que demarcavam a época. É um romance com um certo toque de emancipação feminina. Recomendo a sua leitura
Se ainda não leu, leia. Este romance de Jane Austen é capaz de ser a obra mais perfeita da autora. Os temas da sociedade desta narrativa ainda são atuais.
O meu livro favorito da Jane Austen. Qualquer ator que interprete o papel de Mr. Darcy será sempre um galã charmoso para mim, devido à forma como a escritora criou esta história e a relação entre Elizabeth e Darcy. Quando o Sr. Bingley chega a Netherfield, a Sra. Bennet fica desesperada por apresentar as suas cinco filhas, na esperança de casar uma delas. Com Bingley, vem o seu melhor amigo, o Sr. Darcy, um homem orgulhoso, não muito amável com os que o rodeiam e fechado. A relação dos pais de Elizabeth é muito engraçada, porque a mãe dela está sempre à beira do desmaio e com crises nervosas, por coisas mínimas, e o pai parece divertir-se com isso. Felizmente para a Sra Bennet, Bingley apaixona-se por Jane Bennet, e Mr. Darcy por Elizabeth. Claro que não é tudo assim tão fácil e linear, mas o enredo é muito interessante e Jane Austen é muito sarcástica quando se refere à sua sociedade. Recomendo.
Orgulho e Preconceito é um daqueles casos em que entendemos o porquê de ser um clássico amado por várias gerações. Já tanto foi escrito sobre esta obra que sinto que tudo o que possa dizer neste comentário não será suficiente. As personagens (nomeadamente a de Mr Darcy) são inesquecíveis - principalmente porque demoramos o livro todo a conhecê-los verdadeiramente, o que os torna infinitamente interessantes e diferentes de muitos heróis unidimensionais e aborrecidos que tanto encontramos. São personalidades cheias de falhas, como nós próprios. A crítica à sociedade é sempre feita de forma sarcástica e divertida por Austen - pessoalmente não achei aborrecido, principalmente por achar os diálogos tão bem construídos - na altura as coisas eram ditas de forma muito mais subtil, o que dá um certo humor muito peculiar a algumas passagens. Considero que é um livro que toda a gente deveria ler, e, ainda hoje, uma lição sobre como escrever bons romances e personagens para todos os aspirantes a autores. Recomendo!
Reler "Orgulho e Preconceito" é uma renovação do meu amor por Jane Austen e pelas suas heroínas. Um livro repleto de personagens tridimensionais e dinâmicas que constroem, de forma subtil, a mais mordaz das críticas à sociedade da época. Esta atribulada história de amor relembra-nos de que nem sempre as primeiras impressões são fiéis à realidade e que nunca devemos formar opiniões sem fundamentos.
Os Bennetts uma família de classe rural muda radicalmente a sua vida com a chegada de dois jovens. Elizabeth uma das filhas dos Bennetts conhece Darcy um homem de classe alta e muito orgulhoso. Elizabeth e Darcy têm agora vários desafios pela frente e um deles vai ser o amor. Se gostou de orgulho e Preconceito então vai adorar o livro Longbourn.