Descubra mais
Sobre o livro
Recém-chegada de um internamento breve num hospital psiquiátrico, Camille Preaker tem um trabalho difícil entre mãos. O jornal onde trabalha envia-a para a cidade onde foi criada com o intuito de fazer a cobertura de um caso de homicídio de duas raparigas. Há anos que Camille mal fala com a mãe, uma mulher neurótica e hipocondríaca, e quase nem conhece a meia-irmã, uma bela rapariga de 13 anos que exerce um estranho fascínio sobre a cidade. Agora, instalada no seu antigo quarto na mansão vitoriana da família, Camille dá por si a identificar-se com as vítimas.
As suas pistas não a conduzem a lado algum e Camille vê-se obrigada a desvendar o quebra-cabeças psicológico do seu passado para chegar ao cerne da história. Acossada pelos seus próprios fantasmas, terá de confrontar o que lhe aconteceu anos antes se quiser sobreviver a este regresso a casa.
Independent
«O livro de Flynn vai mais fundo do que a generalidade dos thrillers. Tem o ritmo narrativo dos melhores romances e a complexidade psicológica de um estudo de personalidade. Uma estreia admirável.»
The Chicago Tribune
«Um primeiro romance arrebatador. Uma história negra e impiedosa, com algumas personagens perturbadoras e perturbadas. Imperdível.»
Sunday Telegraph
«Um drama psicológico sinistro mas extraordinário. Flynn retrata na perfeição a maldade e os segredos de uma pequena comunidade, relembrando-nos a cada linha como uma adolescente pode ser assustadora.»
Daily Mail
«Flynn escreve tão bem. Às vezes mergulha a caneta em ácido, outras vezes é lírica, mas escolhe sempre habilmente as palavras. Tem um olho implacável para a imperfeição humana e para o mal que se move entre nós.»
Washington Post
«Uma estreia arrepiante.»
Publishers Weekly
«Negro e original.»
People
Comentários
-
Indiferente
Comprei este livro por ser livro de bolso e thriller psicológico. Não me encheu as medidas e detestei a escrita da autora. Demorei muito a ler porque não estava motivada nem me fez agarrar às personagens. Infelizmente para mim foi massacrante ter de o ler.
Camille vê-se obrigada a regressar à sua terra natal para cobrir um caso de homicídios e, consequentemente, a retomar o contacto com a sua família. Enquanto lida com as suas dolorosas memórias de adolescente encontra traços em comum entre si e as vítimas. Camille apercebe-se que por detrás da imagem de uma comunidade exemplar se escondem inúmeros segredos e comportamentos tenebrosos. Um thriller que traz à superfície o que de mais macabro navega na mente humana.
Li todos os livros de Gyllian Flynn e, para mim, este é sem duvida o melhor de todos. Novamente a personagem principal é muito complexa e tem problemas psicológicos de que também necessita resolver. Camille Preaker, jornalista, volta à sua terra natal para cobrir dois assassinatos de duas pré-adolescentes. Forçosamente, terá de enfrentar o seu passado, a sua mãe de quem se distanciou há muito e a sua meia irmã, com a mesma idade das vitimas, com quem não tem laço afetivo nenhum. As cinco estrelas deste livro devem-se a, só mesmo na ultima página, ficarmos a saber quem é o assassino e qual o seu erro para ser descoberto.