Misery
de Stephen King; Tradução: Magda Viana
Sobre o livro
Paul Sheldon é um famoso escritor de romances cor-de-rosa, tornado célebre pela personagem principal das suas obras, Misery Chastain. Porém, Sheldon entendeu que estava na hora de virar a página e decidiu «matar» Misery.
É então que sofre um terrível acidente de viação e é socorrido por Annie Wilkes, uma ex-enfermeira que o leva para sua casa para o tratar. O que Paul não sabe é que Annie, a sua salvadora, é também a sua maior fã, a mais fanática e obcecada de todas — e está furiosa com a morte de Misery.
Ferido e incapaz de andar, totalmente à mercê de Annie, Paul é obrigado a escrever um novo livro para «ressuscitar» Misery, como uma Xerazade dos tempos modernos nas mãos de uma psicopata tresloucada que há muito deixou de distinguir a realidade da ficção.
Repleto de complexos jogos psicológicos entre refém e captor, Misery é uma obra de suspense e terror no seu estado mais puro.
Comentários
-
Fantástico
Stephen king consegue sempre surpreender, sendo este o segundo livro que eu li dele, confesso que todos os pormenores desde o seu acidente, às suas dores insuportáveis e a forma que tem em lidar com a sua fã número um, consegue aguçar o seu instinto de sobrevivência, uma leitura fluida que recomendo vivamente a quem quer começar a ler este género de livros. Absolutamente espectacular!
Um dos meus livros preferidos do King! Um thriller pesado, repleto terror psicológico, com uma narrativa que nos prende e envolve. Sem recorrer ao paranormal, King pinta-nos uma história aterradora, em que o maior perigo é humano. Um dos livros do autor que mais recomendo!
Paul Sheldon, escritor de inúmeras novelas, em que a personagem principal Misery já o cansa, resolve acabar com a vida dela nos livros. Depois de escrever a obra, que ele considera ser a sua obra prima, resolve conduzir após ter beber muito, e sofre um trágico acidente. Quem o salva é Annie, que o mantém numa cama, devido a ter as suas pernas partidas, e altamente medicado. A questão é que Annie é a fã número um de Paul Sheldon e de Misery e não fica nada contente quando descobre que o escritor resolveu matar a sua personagem favorita. Annie mantém então o Paul Sheldon preso, até que ele rescreva a história de Misery, e enquanto se vinga do que o escritor fez no seu último livro, demonstrando uma loucura extrema. Um livro viciante e repleto de acções assombrosas, prende do início ao fim. Mais um grande livro de Stephen King.
O livro mais arrepiante e angustiante de Stephen King. Num thriller psicológico mas também muito gráfico, tira desta obra a sua fama: o mestre do horror. Cada virar de página acumula tensão no leitor, quase nos fazendo gritar.
O meu primeiro contacto com o autor que me fez querer ler mais e mais. Suspence da primeira a ultima página! Incrivel.