O Silêncio das Águas
de Brittainy C. Cherry
Grátis
Sobre o livro
Momentos.
A vida é uma sucessão de momentos. Alguns, profundamente dolorosos e cheios de mágoas do passado.
Outros, cheios de esperança e promessas para o futuro.
Tive muitos momentos na minha vida, momentos que me modificaram, que me desafiaram. Momentos que me
assustaram e atormentaram. No entanto, os mais importantes - os momentos mais comoventes e arrebatadores
- sempre o incluíram a ele.
Eu tinha dez anos quando perdi a voz. Uma parte de mim foi -me roubada, e a única pessoa que conseguia ouvir
verdadeiramente o meu silêncio era o Brooks Griffin. Ele era a luz dos meus dias escuros, a promessa do
amanhã, até que a tragédia o encontrou. A tragédia que acabou por afogá-lo num mar de memórias.
Esta é a história de um rapaz e de uma rapariga que se amavam um ao outro, mas não se amavam a si
mesmos. Uma história de vida e de morte. De amor e de promessas quebradas.
Staci Hart, escritora
«Poderoso, impressionante, memorável. Uma leitura em que começamos por nos envolver serenamente para logo mergulharmos numa onda de emoções profundas.»
The SmokinHot Book Blog
Comentários
-
O Silêncio das Águas
Se há capa enganadora, é esta. Deixou-me sempre meio indecisa porque capas com pessoas perdem-me um bocado, até mesmo quando a sinopse me interessa. Mas por dentro há uma história encantadora que me fez passar por uma série de emoções: fiquei irritada, comecei a rir, comecei a chorar, fiquei derretida e apaixonada, enfim. É toda uma montanha russa de sensações que acabaram por fazer com que lesse o livro em dois, três dias no máximo. Acaba também por ser muito mais do que um romance cor-de-rosa. Cenas de trauma e violência pesada são abordados aqui, o que oferece uma profundidade diferente ao livro.
-
História bonita e comovente
Gostei muito da escrita da autora e da forma como conduziu a história. Fiquei feliz por, no final, todas as personagens terem tido direito à sua justiça… Mesmo as que já tinham partido… Esta é uma história bonita e comovente, que me tocou e que me fez pensar no que eu, ao longo da minha vida, já coloquei de lado porque deixei o medo falar mais alto…
-
Tão fácil agarrar-me a esta história
Da bela e dolorosa história construída pela autora, sai um belo elogio ao amor, a todos os tipos de amor, mas com uma maior incidência no amor romântico. Sai também uma história de luta e de sobrevivência de Maggie. Sai, acima de tudo, destas páginas, uma mensagem de esperança. "O mundo continua a girar porque o teu coração continua a bater." Foi tão fácil agarrar-me a esta história. Foi fácil ir passando as páginas. Foi fácil sentir empatia pelas personagens. Foi difícil ler os momentos mais angustiantes. Foi difícil separar-me das personagens.
- ver menos comentários ver mais comentários
Este é daqueles livros em que mergulhamos e não queremos que acabe. Brooks e Maggie foram feitos um para o outro e sabem-no desde a infância. Aos 10 anos, Maggie sofre um trauma que a deixará muda, mas por amor superamos os nossos medos para estarmos juntos de quem amamos e precisa de nós. LINDO!!!
Embora não seja o primeiro volume desta série, creio que se possa ler de forma independente. Acaba por ser um romance simples e memorável, em que a autora se encontra em plena capacidade de descrever o trauma desta história. Uma parte de nós sente-se bastante envolvida com todo este enredo, até porque a autora prioriza a amizade entre os personagens principais ao invés do seu relacionamento. O título do livro enquadra-se perfeitamente com a história, que sem dúvida deixa transparecer como alguém nos ajuda a encontrar momentos grandiosos na vida.
Este é daqueles livros em que mergulhamos e não queremos que acabe. Brooks e Maggie foram feitos um para o outro e sabem-no desde a infância. Aos 10 anos, Maggie sofre um trauma que a deixará muda, mas por amor superamos os nossos medos para estarmos juntos de quem amamos e precisa de nós. LINDO!!!
Nem sei bem por onde começar a falar deste livro, não conhecia a autora, tinha visto reviews do livro muito boas e arrisquei e acho que entra diretamente para a lista de melhores do ano! Inicialmente a história de Maggie May e Brooks começa por ser estranha porque um acontecimento vai marcar indelevelmente a vida destes dois e fazer com que Maggie se feche num casulo e só Brooks consegue ouvi-la no silêncio e é nestes silêncios que o amor entre estes dois seres de alma quebrada surge, a forma como esta relação evolui sem voz ao longo do tempo é maravilhosa e a autora é exímia a mostrar-nos as desilusões, o amor, ódio, contentamento, alegria, amizade, tudo muito bem delineado e o facto dos dois abdicarem deste amor para que o outro pudesse voar achei uma delícia...é um livro de emoções que nos faz rir e chorar e aquele epílogo foi fofinho, valeu bem ficar acordada até as tantas...
Um livro encantador, onde aborda o primeiro amor de forma pura e genuína e em que as promessas feitas perduram pela vida.Há pessoas que nasceram para ficarem juntas...