Sobre o livro
Bruno, de nove anos, nada sabe sobre a Solução Final e o Holocausto. Não tem consciência das terríveis crueldades que são infligidas pelo seu país a vários milhões de pessoas de outros países da Europa. Tudo o que ele sabe é que teve de se mudar de uma confortável mansão em Berlim para uma casa numa zona desértica, onde não há nada para fazer nem ninguém para brincar. Isto até ele conhecer Shmuel, um rapaz que vive do outro lado da vedação de arame que delimita a sua casa e que estranhamente, tal como todas as outras pessoas daquele lado, usa o que parece ser um pijama às riscas.
Guardian
Irish Independent
Um livro que faz com que o leitor não queira parar de ler. É a história de dois meninos que são de classes completamente diferentes (um é judeu e outro é o filho do capitão nazi) mas que se tornaram muito amigos. Ao longo da história podemos perceber um pouco de como foi a vida dos judeus nos campos de concentração.
Uma história triste que se passa num campo de concentração. Uma realidade dura contada pelos olhos inocentes de uma criança. Um livro que todos devem ler!
Um livro muito emotivo que se passa no holocausto e retrata a história de dois meninos que se tornam amigos, mas que pertencem a classes diferentes. Um judeu e o outro filho de um capitão nazi, onde a inocência e a amizade de duas crianças leva a um fim trágico.