Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Capitães da Areia é o livro de Jorge Amado mais vendido no mundo inteiro. Publicado em 1937, teve a sua primeira edição apreendida e queimada em praça pública pelas autoridades do Estado Novo. Em 1944 conheceu nova edição e, desde então, sucederam-se as edições nacionais e estrangeira, e as adaptações para a rádio, televisão e cinema. Jorge Amado descreve, em páginas carregadas de grande beleza e dramatismo, a vida dos meninos abandonados nas ruas de São Salvador da Bahia, conhecidos por Capitães da Areia.
Comentários
-
Dos melhores
Dos melhores senão o melhor que já li. Uma linda e triste história escrita de tal maneira que fica difícil esquecer.
-
"Lendo e Cantando"
As condições sociais em que vivemos condicionam a forma como a nossa vida se desenrola e como os outros nos observam – foi esta uma das maiores conclusões que verifiquei com a leitura deste livro. Através de um discurso informal, o autor comove-nos com a história de crianças abandonadas ao mundo, fazendo-nos ver a delinquência com outros olhos, na verdade observando o que se encontra escondido.
-
O meu livro favorito!
Um clássico para todas as idades com grande caráter político e análise social que comove o leitor com a sua linguagem simples e personagens marcantes. Capitães da areia é o livro ideal para quem quer conhecer o movimento modernista.
- ver menos comentários ver mais comentários
Um clássico para todas as idades com grande caráter político e análise social que comove o leitor com as suas personagens.