O Marketing Personalizado e as Tecnologias de Informação
de José Luís Reis
Grátis
Sobre o livro
Esta obra pretende enquadrar os vários aspectos relacionados com as
tecnologias de informação aplicadas ao marketing personalizado, nomeadamente
os relacionados com o conhecimento e comportamento cognitivo do consumidor,
as modificações verificadas na forma de fazer publicidade, as consequência
para as organizações da generalização dos sistemas e meios tecnológicos, as
preferências de mercado em relação às técnicas de marketing, as
infra-estruturas tecnológicas de suporte aos processos de marketing que
levam à personalização, sistemas de interface com o utilizador,
front-end-systems, os sistemas servidores, back-end-systems, e os produtos e
tecnologias existentes aplicados ao marketing personalizado.
O grande mérito deste livro é a síntese que, de um modo acessível e
abrangente, realiza entre os domínios do marketing e das tecnologias de
informação. Assumindo de uma forma clara uma perspectiva relacional, o autor
reconhece desde logo que hoje as empresas, mais do que administrarem
recursos, gerem relacionamentos. Nesse contexto, as tecnologias apresentadas
e discutidas ao longo da obra assumem uma dimensão estratégica e integrada.
É isso que torna este livro particularmente actual e útil a quem pretende
estar atento aos desafios da Nova Economia.