O Ladrão de Tatuagens
de Alison Belsham
Grátis
Sobre o livro
Um corpo encontrado em Brighton, dentro de um contentor, é uma má notícia. Mas é também uma oportunidade única para um polícia ambicioso, recém-promovido, mostrar aos seus superiores que a confiança que nele depositaram tem toda a razão de ser. Para tal, o inspetor Francis Sullivan tem de resolver o crime a todo custo num desafio levantado por um dos serial killers mais maquiavélicos do país. A peça-chave da investigação tem um nome, Marni Mullins, a tatuadora que encontrou o cadáver e que conhece a estranha alquimia do sangue e da tinta. Mas Marni tem um passado tempestuoso e muitas razões para desconfiar da justiça ...
O investigador Francis Sullivan precisa de ajuda. Há um serial killer à solta, a cortar as tatuagens dos corpos das suas vítimas ainda vivas, e Marni conhece esse mundo como a palma da sua mão.
Marni e Francis formam uma dupla absolutamente imbatível neste thriller cujo conceito e imagens são fortíssimos.
Comentários
-
INCRÍVEL
Adorei o livro, as reviravoltas e as personagens. Demora um pouco ao início mas sempre algo a acontecer. Do meio para a frente é uma coisa atrás da outra. Adoraria que continuassem esta série e que adaptassem os restantes 2 livros. Acho que vem muita coisa boa por aí.
Um thriller empolgante, que nos faz querer ler sem parar, para descobrir quem é a pessoa que anda a roubar tatuagens, e por que motivo anda a fazê-lo. Um livro com duas personagens especialmente interessantes - o investigador principal e uma tatuadora (esta última com uma história forte) - que valoriza as tatuagens como uma forma de arte.
Um thriller bem conseguido, e o título não poderia ser mais apropriado, que faz todo o sentido, depois de sabermos quem é o assassino. Gostei de todas as reviravoltas que o enredo teve, enriqueceu o trama, dando oportunidade de conhecermos melhor as personagens (gostei particularmente de Marni e de Francis) e perceber o que motivava o assassino a escolher determinadas tatuagens. Este livro deu a conhecer um pouco melhor o mundo da arte de tatuar, uma arte anteriormente marginalizada.