Laranja de Sangue
de Harriet Tyce
Grátis
Sobre o livro
«Só mais uma noite. Depois acabo com isto.»
A vida de Alison parece perfeita. Tem um marido dedicado, uma filha adorável, uma carreira em ascensão como advogada e acaba de lhe ser atribuído o primeiro caso de homicídio. Só que Alison bebe. Demasiado. E tem vindo a negligenciar a família. Além de que esconde um caso amoroso quase obsessivo com um colega que gosta de ultrapassar os limites.
«Eu fi-lo. Matei-o. Devia estar presa.»
A cliente de Alison não nega ter esfaqueado o marido e quer declarar-se culpada. No entanto, há algo na sua história que não parece fazer sentido. Salvar esta mulher pode ser o primeiro passo para Alison se salvar a si própria.
«Estou de olho em ti. Sei o que andas a fazer.»
Mas alguém conhece os segredos de Alison. Alguém quer fazê-la pagar pelo que fez. E não irá parar até ela perder tudo o que tem.
Um thriller envolvente, com um final absolutamente inesperado e chocante, protagonizado por uma personagem muito empática.
Publishers Weekly
«Harriet Tyce é a nova Paula Hawkins.»
Cosmopolitan
«Uma leitura incrivelmente viciante, com um final gratificante. Cinco estrelas.»
Heat
Comentários
-
Genial!
Adorei, uma leitura absolutamente electrizante. Extraordinário!
-
Emocionante
De leitura fácil. Enredo muito bom. Gostei bastante. Fim inesperado!
Uma leitura que nos perturba, pois parece que estamos a entrar num campo minado, aquela sensação que qualquer movimento, vai destruir tudo, não sabemos para onde é que a autora nos quer levar, mas sabemos que vai ser mau, temos que acompanhar a personagem para o saber. Allison é tão forte numas coisas e tão fraca noutras, não dá para confiar nela, é uma viagem no incerto, vemos a personagem afogar-se (sentido figurativo) e nós a gritar "Levanta-te" (porque a água nem chega aos joelhos, ela coloca-se a jeito parece que quer atrair desgraça). A autora coloca-nos como protetora de Allison, pois neste momento ela está perdida, sem rumo, mas no final Allison tem uma oportunidade, uma escolha. Um livro impressionante que ficará na memória por muito tempo.
Um policial dramático, escrito de forma inteligente, com muitas surpresas e um plot twist. Nesta história nada é o que parece. A protagonista Alison aparenta ter um casamento perfeito, uma filha adorável, mas não é feliz, abusa no álcool e tem um amante: Patrick. Numa espiral autodestrutiva, Alison quer quebrar os seus vícios e encontrar a felicidade. O fim surpreende...