O Lado Selvagem
de Jon Krakauer
Grátis
Sobre o livro
Baseado no caso real de Christopher McCandless, um jovem de vinte e dois anos que, ao terminar a faculdade, doou todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, mudou de identidade e partiu em busca de uma experiência genuína que transcendesse o materialismo do quotidiano. Começando a sua viagem pelo Oeste americano, Christopher dá igualmente início a uma aventura que mais tarde viria a encher as páginas dos jornais e que termina com a sua morte no Alasca. Uma morte misteriosa… Acidental ou propositada? Um livro comovente que cativa o leitor pela forma como é retratada a força indomável de um espírito rebelde e lírico.
Publisher’s Weekly
«Uma homenagem lírica e deslumbrante à odisseia de Christopher McCandless. Uma história comovente.»
Booklist
«Assustador… eloquente… Um drama comovente de solidão humana.»
New York Times
«Uma narrativa forte e cativante.»
Washington Post
«Cativante e trágico… Difícil de parar de ler.»
San Francisco Chronicle
«Um mistério ao mais alto nível.»
Entertainment Weekly
Comentários
-
Uma jornada épica
Jon Krakauer não só partilha a narrativa de Cristopher McCandless, através de passagens escritas no diário do mesmo, como também partilha, em dois excelentes capítulos, um breve episódio na sua vida como alpinista onde tenta se relacionar com o sentimento que era, na altura, vivido por McCandless quando este decide abandonar toda a sua vida em prol da descoberta de uma nova aventura que tinha como rumo o Alaska. Uma jornada épica onde erros inocentes levaram à morte injusta do jovem McCandless, também conhecido por Alex Supertramp. Termino a minha opinião com uma das últimas frases deixadas pelo jovem McCandless: Felicidade só é verdadeira quando partilhada ( Christopher McCandless, 1992 ).
-
Um livro excepcional .
Um livro extraordinário que deu origem a um filme também ele magnífico. Suscita ao leitor uma reflexão existencial, pois Christopher McCandless era ele próprio uma existencialista que questionava toda a sociedade em que vivia , tal como os valores que lhe foram transmitidos. Qual o caminho para a felicidade? Essa é uma questão que apenas cada um pode responder por si. Christopher M., no entanto, chegou à conclusão que a felicidade só é real se for partilhada. Aconselha-se vivamente tanto a leitura do livro como o filme. Aconselha-se também o livro "Sem deixar rasto" do mesmo autor.
Este é daqueles livros que deveria ser de leitura obrigatória! Uma visão sobre o mundo e a despreocupação do lado "material" das coisas. Viver em pleno com o que a vida nos dá e com o que vamos recolhendo da natureza. Um livro de introspeção e de reflexão.