O avô tem uma borracha na cabeça
de Rui Zink; Ilustração: Paula Delecave
LER
comentar
Descubra mais
"O avô tem uma borracha na cabeça" | O que fazer quando alguém de quem gostamos nos começa a esquecer?
O narrador deste livro é uma criança, como nós. E é connosco que partilha a história do seu avô. Por entre imagens que vais, com certeza, adorar, ele conta-nos que o avô sempre foi seu amigo: brincavam em casa, passeavam na rua, andavam de baloiço, descobriam lojas e livros. Só que, certo dia, o avô começou a esquecer coisas.
Para onde vão os guarda-chuvas e outras coisas que perdemos?
Há coisas que perdemos sem dar conta — guarda-chuvas que deixamos à porta de lojas, meias que insistem em nunca ter par ou óculos de sol que podíamos jurar que não tinham saído da cabeça. Outras, apesar de imateriais, deixam um vazio impossível de substituir. Certas coisas que perdemos passam a viver apenas nas nossas memórias e, outras vezes, perdemos até as nossas memórias delas. Afinal, para onde vão as coisas que perdemos?
Editor:
Porto Editora
Edição:
janeiro de 2020
Formatos Disponíveis:
Livro
Portes
Grátis
Grátis
30%
14,40€
RESERVAR NA LIVRARIA
Livrarias
Sobre o livro
O que fazer quando alguém de quem gostamos nos começa a esquecer?
Esta é a história da amizade entre um avô que lentamente vai perdendo as memórias e o neto inventor que se dedica a descobrir uma cura.
Através da sensibilidade de uma criança, chega-nos a lição mais importante: o amor é mais forte do que o esquecimento.
Comentários
Detalhes do produto
O avô tem uma borracha na cabeça
ISBN:
978-972-0-03259-1
Ano de edição:
01-2020
Editor:
Porto Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
220 x 292 x 11 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
48
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros
>
Livros em Português
>
Infantis e Juvenis
>
Contos Fábulas e Narrativas
>
Infantil (6 a 10 anos)
Um livro que aborda de forma comovente um tema pesado, o Alzheimer. A história de um neto que descobre que o avô tem perda de memória, e como tenta encontrar solução para o problema. Por vezes, certas coisas são complicadas de explicar aos mais novos, e este livro pode ser um veículo para iniciar a conversa de forma descontraída. Acima de tudo, uma mensagem de amor. Um livro para todas as idades. Muito bem ilustrado, de uma forma original.
O amor de uma criança pelo seu avô, que como começa pouco a pouco a perder a memória, leva-o numa busca pela cura. Um livro lindo com uma historia muito valiosa.
Esta é a história do amor incondicional entre um avô e o seu neto e a árdua luta contra a doença de Alzheimer. Escrito de forma acessível e repleto de fantásticas ilustrações, este livro proporciona uma forma diferente de abordar a temática com os mais novos.
Uma história de amor entre neto e avô e de como o amor pode ultrapassar barreiras. Refere o tema Alzheimer de uma forma simples e original. Embora seja um livro direcionado para crianças, recomendo para todas as idades.
Uma leitura maravilhosa. Uma historia que explica de forma leve uma doença tão pesada. Indispensável a adultos e crianças!
Este é um livro magnifico para todas as idades. Explica de uma forma tocante e simples o que é o Alzheimer. O avô que contava ao neto as histórias de quando era novo, começa a esquecer-se das coisas, mas o neto não se conforma e quer arranjar uma solução. Quando descobre que não tem cura tem uma ideia para eternizar as memórias do avô. Porque " o amor é mais forte do que o esquecimento".
Como explicar a uma criança que um familiar padece de uma doença que apaga as suas memórias, que o faz esquecer de lugares, vivências e pessoas, até daquelas que ele mais ama? O facto de ser uma doença cada vez mais comum (infelizmente) não torna o processo da explicação mais fácil, mas esta história que conta com a sensibilidade e amor incondicional do seu personagem infantil, vem trazer um pouco de conforto a quem a deseje ler.
Todos temos avós, que vamos vendo definhar com o tempo. Este livro prova que o amor entre netos e avós é uma ligação muito forte que nunca fica no esquecimento independentemente da demência.
Um livro que nos aborda a doença de Alzheimer, pelos olhos de uma criança, que, por natureza, veem o mundo de forma mais pura, descontraída e simplificada. Afinal, para resolver os problemas de memória de alguém, basta que sejamos "como um lápis", ajudando as pessoas a (re)construir a(s) sua(s) história(s).
Este livro explica aos mais novos de uma forma sucinta e prática o que é o alzheimer. Infelizmente uma doença frequente nos dias que se seguem, uma doença que não é muito fácil de abordar e assim de uma forma simples é explicado na experiência de um neto que vê que o avô está a se tornar diferente, esquecido.