O avô tem uma borracha na cabeça
de Rui Zink; Ilustração: Paula Delecave
comentar
eBook
Editor:
Porto Editora
Edição:
março de 2020
20%
9,99€
Poupe 2,00€ (20%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER
Sobre o livro
Sinopse
O que fazer quando alguém de quem gostamos nos começa a esquecer?
Esta é a história da amizade entre um avô que lentamente vai perdendo as memórias e o neto inventor que se dedica a descobrir uma cura.
Através da sensibilidade de uma criança, chega-nos a lição mais importante: o amor é mais forte do que o esquecimento.
Comentários
Opinião dos livreiros
Detalhes do produto
Detalhes do Produto
O avô tem uma borracha na cabeça
ISBN:
978-972-0-67682-5
Ano de edição:
03-2020
Editor:
Porto Editora
Idioma:
Português
Páginas:
48
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
Classificação Temática:
Esta é a história do amor incondicional entre um avô e o seu neto e a árdua luta contra a doença de Alzheimer. Escrito de forma acessível e repleto de fantásticas ilustrações, este livro proporciona uma forma diferente de abordar a temática com os mais novos.
Uma história de amor entre neto e avô e de como o amor pode ultrapassar barreiras. Refere o tema Alzheimer de uma forma simples e original. Embora seja um livro direcionado para crianças, recomendo para todas as idades.
Uma leitura maravilhosa. Uma historia que explica de forma leve uma doença tão pesada. Indispensável a adultos e crianças!
Este é um livro magnifico para todas as idades. Explica de uma forma tocante e simples o que é o Alzheimer. O avô que contava ao neto as histórias de quando era novo, começa a esquecer-se das coisas, mas o neto não se conforma e quer arranjar uma solução. Quando descobre que não tem cura tem uma ideia para eternizar as memórias do avô. Porque " o amor é mais forte do que o esquecimento".
Como explicar a uma criança que um familiar padece de uma doença que apaga as suas memórias, que o faz esquecer de lugares, vivências e pessoas, até daquelas que ele mais ama? O facto de ser uma doença cada vez mais comum (infelizmente) não torna o processo da explicação mais fácil, mas esta história que conta com a sensibilidade e amor incondicional do seu personagem infantil, vem trazer um pouco de conforto a quem a deseje ler.
Todos temos avós, que vamos vendo definhar com o tempo. Este livro prova que o amor entre netos e avós é uma ligação muito forte que nunca fica no esquecimento independentemente da demência.
Um livro que nos aborda a doença de Alzheimer, pelos olhos de uma criança, que, por natureza, veem o mundo de forma mais pura, descontraída e simplificada. Afinal, para resolver os problemas de memória de alguém, basta que sejamos "como um lápis", ajudando as pessoas a (re)construir a(s) sua(s) história(s).
Este livro explica aos mais novos de uma forma sucinta e prática o que é o alzheimer. Infelizmente uma doença frequente nos dias que se seguem, uma doença que não é muito fácil de abordar e assim de uma forma simples é explicado na experiência de um neto que vê que o avô está a se tornar diferente, esquecido.