Bertrand.pt - Motivar o Crescimento

Motivar o Crescimento

Tendências críticas em economia e gestão

de Diana Farrell 

Editor: Actual Editora
Edição ou reimpressão: junho de 2009
24H
Portes
Grátis
10%
9,90€
Poupe 0,99€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio imediato
portes grátis

Motivar o Crescimento é o terceiro e último livro da série, editada por Diana Farrell. O primeiro tem por título O Imperativo da Produtividade e o segundo Deslocalização. Nestes três livros o leitor pode encontrar um conjunto de artigos originalmente divulgados na publicação trimestral do The McKinsey Quarterly.

Este texto revela que quando a produtividade aumenta em todos os sectores económicos de um país, a sua riqueza cresce também. Mas ainda são muitos os economistas que não estão de acordo em relação à melhor forma de estimular a produtividade. De acordo com os investigadores do Instituto Global da McKinsey são três os equívocos sobre o crescimento da produtividade, que levaram decisores a defender estratégias que na realidade travaram aumentos de produtividade. São eles:
- "O investimento em tecnologia da informação conduz inevitavelmente a uma melhor produtividade."
- "A produtividade nos sectores dos serviços é menos importante do que no sector produtivo ou de alta tecnologia."
- "A economia informal de um país (empresas que evitam impostos e ignoram as regulações dos negócios) tem pouco ou nenhum impacto no crescimento da produtividade na economia formal desse país."

Os artigos neste livro focam cada um destes equívocos e os autores identificam ainda práticas e políticas que aumentarão a produtividade de um modo mais fiável do que muitas abordagens já existentes.
Organizados em três secções os artigos demonstram como:
- Focalizar o investimento na inovação da produtividade, aumentando o investimento nas tecnologias da informação com melhorias complementares nos processos de gestão.
- Estimular uma melhor competição e crescimento entre os serviços dos sectores, desenvolvendo serviços de valor acrescentado como os do design e do marketing, e estimular ainda a procura interna.
- Reduzir de forma eficaz a economia informal, através da aplicação justa da regulamentação aplicável às empresas uniformemente em toda a economia e estabelecendo taxas de imposto sobre as sociedades a um nível razoável.

Críticas
Um conjunto de reflexões importantes e inovadoras sobre as actuações a prosseguir para melhorar os níveis da produtividade. Especialmente indicado para todos aqueles que se preocupam com os factores estruturais que podem impulsionar o crescimento económico.
João Ferreira do Amaral, Membro do Conselho Económico e Social e professor no ISEG/UTL

Livro publicado por um dos mais prestigiados institutos a nível mundial. Diana Farrell, que recentemente passou a integrar a equipa do Presidente Obama como deputy director of the National Economic Council e deputy economy advisor, apresenta-nos um conjunto de trabalhos de excelência que relatam de forma assertiva e sistematizada os equívocos associados ao crescimento da produtividade nas economias a nível global.
Estamos perante uma obra que transmite informações extremamente relevantes, propiciando ao leitor importantes reflexões num mundo em rápida mutação e que tenta encontrar novos paradigmas.
Armando Rodrigues, Gestor de cliente senior no Departamento Private Banking do BES

Motivar o Crescimento
Tendências críticas em economia e gestão
ISBN: 9789898101549 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Actual Editora Idioma: Português Dimensões: 160 x 241 x 17 mm Tipo de Produto: Livro Coleção: Harvard Business Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia
Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

Sugestões

A Conspiração dos Poderosos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,00€
A Esfera dos Livros
Macroeconomia - Economia: O Essencial - Volume 1
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
11,00€
Edições Sílabo
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.