Internet, o Êxtase Inquietante

de Paul Soriano e Alain Finkielkraut 

Bertrand.pt - Internet, o Êxtase Inquietante
Editor: Fim de Século Edições
Edição: outubro de 2002
Portes
Grátis
10%
7,00€
Poupe 0,70€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

Internet? A acreditar nos seus mais fervorosos adeptos, a transmutação do chumbo real em ouro virtual está apenas no início: Internet ou a promessa de um mundo melhor, pacificado pela troca e pela comunicação. Os adversários da Rede contrapõem com a ameaça - simétrica? - de um novo totalitarismo da comunicação no admirável novo cybermundo. O filósofo Alain Finkielkraut teme ainda mais o Paraíso prometido por alguns que o Inferno anunciado por outros. Agora, autor e leitor, produtor e consumidor, o utilizador das novas máquinas goza de uma "fatal liberdade": uma liberdade à qual não escapa jamais. Para o investigador Paul Soriano não é a Internet que está em causa, mas a convergência de três fenómenos: de ordem técnica, económica e ideológica. Três fenómenos distintos mas que aproximam uma vontade comum de dissolver no "Grande Absoluto Virtual" tudo o que nasce, se afirma, perdura, divirja e se afronta dentro do tempo e do espaço propriamente humanos. Podemos conceber um humanismo sem homem?

Da mesma coleção

Evolução e Alfabetização
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
20,00€
Fim de Século Edições
Psicologia da Gravidez e da Parentalidade
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
37,00€
Fim de Século Edições
Internet, o Êxtase Inquietante
ISBN:
9789727541799
Ano de edição:
10-2002
Editor:
Fim de Século Edições
Idioma:
Português
Dimensões:
154 x 239 x 6 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
72
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Margens

Quem comprou também comprou

A Sociedade da Informação nas Regiões Portuguesas: Medir para Desenvolver
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,00€
Chiado Books
Existe Imprensa Independente?
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
7,90€
Escolar Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.