Existe Imprensa Independente?

de Tomás Vieira Mário, Nuno Ramos de Almeida e Ethel Corrêa 

Bertrand.pt - Existe Imprensa Independente?
Editor: Escolar Editora
Edição: julho de 2015
Portes
Grátis
10%
7,90€
Poupe 0,79€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

Hoje, ainda, somos tributários da objectividade buscada pelas ciências naturais. Estamos empenhados na busca da neutralidade, dos factos objectivos, da independência de espírito.
É sempre sedutor sustentar que devemos lutar neutralmente pela objectividade dos factos. Porém, não há factos em si, mas factos socialmente construídos e interpretados. A construção social dos factos não é um processo estrangeiro a grupos, interesses e objectivos. Os factos são, por inteiro, habitados pela história, pela diferença e pelo conflito de interesses.
Se a meta for um futuro solidário, o grande desafio da humanidade consistirá em fazer da verdade a quantidade máxima de conhecimento partilhável. E, quem diz verdade, diz objectividade, diz independência.
Neste 13.º número da Colecção "Cadernos de Ciências Sociais", três jornalistas analisam a independência da imprensa-Tomás Vieira Mário de Moçambique, Ethel Corrêa do Brasil e Nuno Ramos de Almeida de Portugal.
Cada um deles, com admirável honestidade, com profunda franqueza, a partir do seu prisma analítico, procura mostrar a complexidade do tema.

Existe Imprensa Independente?
de Tomás Vieira Mário, Nuno Ramos de Almeida e Ethel Corrêa 
ISBN:
9789725924761
Ano de edição:
07-2015
Editor:
Escolar Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
138 x 210 x 5 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
68
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

A Autocrítica no Jornalismo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,50€
Edições Minerva Coimbra
A Crise do Audiovisual Europeu
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,00€
Media XXI
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.