História de Um Canalha
de Julia Navarro
Grátis
Sobre o livro
Menti, enganei e manipulei à vontade, sem me importar com as consequências. Destruí sonhos e reputações, traí os que me foram leais, causei dor àqueles que me quiseram ajudar. Brinquei com as esperanças dos que pensaram que poderiam mudar quem eu sou. Thomas Spencer sabe como conseguir tudo o que quer. A saúde delicada é o preço que teve de pagar pelo seu estilo de vida, embora não se arrependa. No entanto, desde o seu último episódio cardíaco apoderou-se dele um sentimento estranho e, na solidão do seu luxuoso apartamento em Brooklyn, sucedem-se as noites em que não pode deixar de se perguntar como seria a vida que conscientemente optou por não viver.
A memória dos momentos que o levaram a ter sucesso como consultor de relações-públicas e imagem, entre Londres e Nova Iorque nos anos oitenta e noventa, revela os mecanismos dúbios que os centros de poder por vezes empregam para alcançar os seus fins. Um mundo hostil governado por homens, onde as mulheres resistem a ter um papel secundário.
Comentários
-
A vida de um manipulador
Júlia Navarro é uma escritora plurifacetada e para quem já leu todos os seus livros, vê isso neste livro. É a vida de um manipulador contada na 1ª pessoa. Júlia Navarro descreve impecavelmente este homem, como pensa, como pensa, como age e como se serve e destrói a vida de quem é manipulado e subjugado à sua vontade. Adorei o livro e recomendo.
-
Não é um romance fácil, este livro contém personagens detestáveis.
Habituada aos romances históricos de Júlia Navarro, desta vez fui apanhada de surpresa ao mudar para um romance actual. A história é contada do ponto de vista do Thomas, um homem detestável. Todas as relações serão influenciadas pela sua personalidade e vontade de praticar o mal. É um homem solitário, manipulador e com um enorme sentimento de desprezo em relação às mulheres. O livro conta a sua história desde a infância à velhice. Após graves problemas de saúde, ele faz a leitura da sua vida e revela até onde vai a crueldade de um homem amargurado e vingativo. A consciência acaba por acompanhar as revelações e mostrar-nos o que podia ter feito! Confesso que me irritou um pouco esta parte. Vivi várias emoções com este livro, pois explora a maldade com profundidade. E acreditem, o "Canalha" acompanha-vos para todo lado! Da mesma autora: Dispara, Eu Já Estou Morto e claro, não podia deixar de sugerir também: Diz-me Quem Sou.
-
tinha paixão? - perguntam os gregos quando alguém morre
Viver com paixão. Thomas Spencer vive segundo os seus impulsos, sem olhar a meios para atingir os fins. Vive segundo as suas paixões. Na doença é assaltado com algumas perguntas: como seria viver sem mentir, sem destruir os sonhos dos outros para atingir os seus? Seria feliz? Teria vivido com paixão? Estaria sozinho? Olhando a vida que teve, vivida com paixão, há lugar para arrependimentos ou todas as experiências reflectem uma vida cheia e tudo vale a pena, porque agiu sempre tendo em conta o que queria atingir para ele naquele momento. Julia Navarro é uma das autoras de referência da atualidade com uma escrita cativante, que nos agarra desde os primeiros capítulos. Sugiro da mesma autora o livro: Diz-me Quem Sou.
- ver menos comentários ver mais comentários
Este é um livro viciante! A história (personagem principal) envolve-nos de tal maneira, que se devoram 816 páginas em 2 dias! É a história de um homem que é realmente um canalha, desde a tenra infância até ao fim da sua vida... manipulador, calculista...tanto o odiámos, como até chegamos a sentir pena dele. Julia Navarro não desilude.
J. Navarro é uma contadora de histórias extraordinária e este romance não é excepção. Embora seja uma história densa, consegue capturar-nos pela mistura de tensão, sensações e sentimentos que desperta em nós. E, além disso, tem como protagonista uma personagem incomparável, incrivelmente bem desenvolvida e a maneira como tudo combina é verdadeiramente espectacular.
A verdade nua e crua sobre um homem manipulador e odiado por todos. Mais uma vez Julia Navarro mostra ter uma escrita surpreendente que é capaz de cativar até os que não gostam de ler. Aconselho o livro "Diz-me Quem Sou" da mesma autora.