Gente Ansiosa
de Fredrik Backman
Grátis
Sobre o livro
Visitar um apartamento que está à venda não costuma redundar numa situação de perigo. A menos que seja antevéspera de Ano Novo, e um ladrão inexperiente tenha decidido assaltar um banco onde não há dinheiro. Quando assim é, torna-se inevitável que não haja sequer um plano de fuga, e se acabe com uma data de reféns acidentais.
Felizmente, podemos confiar na pronta intervenção das autoridades. A menos que os dois polícias responsáveis pelo caso não se entendam nem saibam o que fazer.
Ainda assim, acreditamos que tudo correrá bem, em particular se os reféns permanecerem calmos. A menos que sejam os reféns mais idiotas de todos os tempos: uma analista bancária com ideias suicidas, uma adorável velhinha com motivações pouco transparentes, um casal reformado com uma paixão enorme pelo IKEA, duas recém-casadas, prestes a serem mães, que andam sempre às turras, uma agente imobiliária com entusiasmo a mais e talento a menos, e uma pessoa vestida de coelho.
Com um sentido de humor excecional, que cativou milhões de leitores em todo o mundo, e personagens tão imperfeitas quanto tocantes, Fredrik Backman volta a surpreender com esta história sobre gente idiota e ansiosa e os laços invisíveis que (n)os unem.
Luís Ricardo Duarte, Jornal de Letras
Isabel Coutinho, Público
People
The Washington Post
USA Today
BookPage
Kirkus Review
Library Journal
Comentários
-
Maravilhoso
Todo o livro, faz rir a gargalhada, o enredo extremamente bem pensado. Deixa a vontade de ler mais sobre estas personagens e mais deste autor, escrita fácil de ler mas extremamente profundo e bem desenvolvido sem ser pesado de ler. Perfeito!
-
Não podia recomendar mais!
É a primeira vez que escrevo uma review de um livro aqui, mas realmente não podia recomendar mais! Apesar de abordar assuntos tão sérios, o livro tem um tom tão leve e uma conclusão tão ternurenta. Sinto necessidade de o reler, para encaixar as peças todas do puzzle. Não li nenhum outro livro deste autor, mas pelo menos neste, a sua escrita é sublime e o enredo está maravilhosamente bem planeado!
-
Fabuloso
Que livro fabuloso!! Estou sem palavras para o descrever! É um livro sobre pessoas, pessoas como tu e eu, sobre seres humanos. Um livro sobre como conseguimos influenciar e inspirar outros sem nos darmos conta e sem eles se aperceberem. É um livro sobre relacionamentos. Aliás, é um livro sobre tudo! Aborda tantos assuntos que seria impossível enumerar todos. Por isso, qualquer pessoa que o leia se vai identificar com ele. Terminei de o ler com um sorriso e com uma vontade enorme de abraçar aquela gente toda. Com mais confiança no ser humano, com a esperança de que todos podemos ser bons e que, nas situações de maior aflição, o melhor de nós se consegue elevar. É uma narrativa divertida, irónica, sarcástica, comovente e verdadeira. Sabem aquelas coisas que pensamos, mas não dizemos? Este livro diz! Tem citações tão certeiras e autênticas. É um livro muito original que me abriu o “apetite” para ler tudo do autor. Dia 27 deste mês já se encontra à venda em qualquer livraria, não deixem de ler. É delicioso e consegue mexer connosco, com a nossa mente e, especialmente, com o nosso coração.
- ver menos comentários ver mais comentários
Somos todos idiotas ansiosos. Ou trocado por miúdos: somos todos humanos. Backman tem uma capacidade extraordinária de coletivizar as nossas experiências individuais e, simultaneamente, de realçar a unicidade das nossas individualidades. O que me ri com estas personagens ! Mas é também um livro que nos deixa com a lágrima no olho.
Uma leitura para refletir. Várias pessoas ligadas pela mesma tragédia. Uma visita a um apartamento, se transforma em sequestro com muitos fatos estranhos. Particularmente, esse não é um livro com grandes reviravoltas, mas deixa o leitor igualmente preso pela sua simplicidade e veracidade. Famílias reais, dramas reais.