Bertrand.pt - Fundamentos de Estratégia Militar e Empresarial

Fundamentos de Estratégia Militar e Empresarial

de Francisco Abreu 

Editor: Edições Sílabo
Edição ou reimpressão: abril de 2002
Portes
Grátis
10%
30,28€
Poupe 3,03€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Não enveredando pelo caminho das banalidades inconsequentes do tipo "uma vez comprometido na batalha, vá até ao fim e dê o melhor de si próprio", e afastando-se do estilo mercantil que se funda na invenção de receitas milagrosas do tipo "como dominar a arte ancestral da liderança eficaz que está na base dos melhores resultados", Francisco Abreu escreveu uma obra que, como diz o General Abel Cabral Couto no prefácio, é simultaneamente "inovadora, purificadora, criativa, moderna e estimulante".

Neste livro, o segundo do autor, o leitor poderá encontrar, para além de uma cuidada análise dos fundamentos da acção estratégica e dos fundamentos das estratégias militar e empresarial, uma visão sumária, bastante esclarecedora, das propostas dos principais estrategistas militares e empresariais — de Liddell Hart a Robert Leonhard, no âmbito da estratégia militar, e de Kenichi Ohmae a Hamel e a Prahalad do Competing for the Future, passando por Michael Porter, no âmbito da estratégia empresarial. O quadro de referência de todo este acervo conceptual é delimitado e tem a ver com o problemática da competitividade empresarial em condições de intensa rivalidade concorrencial.

Em Fundamentos de Estratégia Militar e Empresarial o autor desenvolve ainda um modelo inovador de abordagem estratégica que, sendo aplicável ao contexto da rivalidade interempresarial, incorpora, de um modo consistente, os ensinamentos decorrentes do pensamento estratégico de raiz militar. Francisco Abreu neste trabalho analisa também as implicações estratégicas do paradigma da complexidade e da teoria do caos, e oferece um esboço de compreensão dos impactos estratégicos dos fenómenos da globalização e da economia em rede.

Fundamentos de Estratégia Militar e Empresarial
ISBN: 9789726182757 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Sílabo Idioma: Português Dimensões: 182 x 246 x 32 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 444 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

Sugestões

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
20%
portes grátis
20% Cartão Leitor Bertrand
19,80€
Gradiva
Quem Mexeu no Meu Queijo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,20€
Gestão Plus
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.