Bertrand.pt - Finanças Comportamentais

Finanças Comportamentais

Quando a Economia encontra a Psicologia (2ª Edição)

de Júlio Lobão 

Editor: Actual Editora
Edição ou reimpressão: junho de 2020
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
19,90€
Poupe 1,99€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

A actual crise financeira suscitou um novo interesse sobre a forma como decidem os agentes económicos. Será que os investidores e outros agentes se mostraram incapazes de tomar as melhores decisões?

As Finanças Comportamentais utilizam conceitos da Psicologia para compreender as decisões financeiras dos indivíduos. Por exemplo, estudam-se as consequências do excesso de confiança e do excesso de optimismo dos indivíduos nas decisões que estes tomam enquanto investidores.

Este é o primeiro livro publicado em Portugal dedicado ao tema das Finanças Comportamentais. Esta nova área de estudo tem permitido lançar alguma luz sobre vários fenómenos menos bem explicados como a excessiva volatilidade dos mercados financeiros ou a formação de bolhas especulativas, por exemplo.

Outros livros da coleção

Introdução à Gestão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
35,32€
Verbo
Controlo de Gestão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,90€
Actual Editora
Finanças Comportamentais
Quando a Economia encontra a Psicologia (2ª Edição)
ISBN: 9789896945190 Ano de edição ou reimpressão: 06-2020 Editor: Actual Editora Idioma: Português Dimensões: 160 x 228 x 16 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 296 Tipo de Produto: Livro Coleção: Gestão Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia

Sugestões

Trading
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,90€
Bookout
Esperança e Reinvenção
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Editora Guerra & Paz
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.