Finanças Comportamentais

Quando a Economia encontra a Psicologia (2ª Edição)

de Júlio Lobão 

Bertrand.pt - Finanças Comportamentais
Editor: Actual Editora
Edição: junho de 2020
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
22,90€
Poupe 2,29€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

A actual crise financeira suscitou um novo interesse sobre a forma como decidem os agentes económicos. Será que os investidores e outros agentes se mostraram incapazes de tomar as melhores decisões?

As Finanças Comportamentais utilizam conceitos da Psicologia para compreender as decisões financeiras dos indivíduos. Por exemplo, estudam-se as consequências do excesso de confiança e do excesso de optimismo dos indivíduos nas decisões que estes tomam enquanto investidores.

Este é o primeiro livro publicado em Portugal dedicado ao tema das Finanças Comportamentais. Esta nova área de estudo tem permitido lançar alguma luz sobre vários fenómenos menos bem explicados como a excessiva volatilidade dos mercados financeiros ou a formação de bolhas especulativas, por exemplo.

Da mesma coleção

Organização e Políticas Empresariais
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
26,40€
Actual Editora
A Gestão de Uma Equipa
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Cetop
Finanças Comportamentais
Quando a Economia encontra a Psicologia (2ª Edição)
ISBN:
9789896945190
Ano de edição:
06-2020
Editor:
Actual Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
160 x 232 x 16 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
296
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Gestão

Quem comprou também comprou

De Olhos Postos no Amanhã
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,90€
Casa das Letras
A Economia do Bem Comum
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,90€
Editorial Presença
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.