O que Nunca Muda
Lições intemporais para a nossa vida pessoal e financeira
de Morgan Housel; Tradução: Carlos Viana
Grátis
Sobre o livro
Ser bem-sucedido no futuro não tem necessariamente que ver com prever o amanhã.
E se o segredo fosse, antes, olhar para o passado e identificar o que nunca muda?
Parecemos obcecados em antecipar, prever e compreender tudo o que o futuro nos reserva? Quase todos os dias. E, como sabemos, qualquer plano de investimento é, na melhor das hipóteses, um mero palpite sobre o que poderá acontecer, com base na observação sistemática do passado. No entanto, fazer previsões é difícil, se não impossível. Como os factos insistem em demonstrar, as mudanças são sempre imprevisíveis.
De que forma podemos ser mais realistas, pragmáticos, e conseguir, realmente, perspetivar a nossa vida pessoal e financeira de forma fidedigna? Olhando para o passado, sim, como já fazemos, mas com uma diferença fundamental: identificar o que nunca muda. Estranho? Morgan Housel, o multipremiado autor do bestseller internacional A Psicologia do Dinheiro, explica-nos.
O autor partilha as vinte e três lições intemporais que conseguiu identificar graças aos maiores e melhores exemplos que a História e os seus protagonistas nos legaram. Da invenção das primeiras armas nucleares à criação da Amazon, de T. E. Lawrence a Jack Welch, cada capítulo deste livro nos ensina um princípio fundamental que devemos seguir para separar o trigo do joio, aproveitar oportunidades e aprender a lidar com a dúvida, para que o futuro seja o palco do nosso sucesso pessoal e financeiro.
Arthur C. Brooks, Professor catedrático de Harvard
«Obrigatório para todos os que querem perspetivar o futuro.»
Shane Parrish, investidor, empreendedor e fundador da Farnam Street
«Morgan Housel é genial na forma como escolhe e escreve histórias que exemplificam, na perfeição, as suas teses.»
Derek Thompson, editor da Atlantic
«Quanto mais depressa lerem este livro, mais cedo começam a pôr em prática as lições e podem viver uma vida em que duas palavras se vão aliar: mais e melhor.»
Scott Galloway, empreendedor e professor de Marketing da Stern School of Business