Ferozes
de Helena Magalhães
Grátis
Sobre o livro
Numa voz intimista e com humor, a escritora Helena Magalhães analisa o impacto da cultura patriarcal em que as mulheres continuam a viver, enquanto partilha histórias pessoais que nos fazem pensar sobre o crescimento, a descoberta de quem somos e qual é o nosso propósito. Tudo isto enquanto lidamos com as amizades, mudanças de empregos, família, perda, traumas e, claro, o amor.
Esta é uma história sobre os triunfos e as frustrações da vida adulta e os medos e incertezas que nos condicionam. Sobre aprendermos a deixar de ser como os outros nos veem para sermos aquilo que vemos em nós. E sobre os laços entre mulheres e a força transformadora das amizades femininas.
Porque é nessa jornada, com tudo o que carregamos aos ombros, que nos tornamos ferozes.
li este livro primeiro, um mês depois li o Livro ´diz-lhe que não´. Nas primeiras histórias, fiquei super confusa, porque parecia estar a ler o mesmo livro, (cheguei a ir buscar o livro ´ferozes´ para ver se tinha comprado o mesmo. Simplesmente, estão as mesmas coisas contadas nos dois livros e li num espaço de um mês os dois, as histórias ainda estavam muito recentes. não entendi a razão de contas as mesmas coisas em dois livros seguidos.