Bertrand.pt - Maddie: Basta de Mentiras!
Opinião dos leitores
(1)

Maddie: Basta de Mentiras!

de Gonçalo Amaral 

Editor: Contraponto Editores
Edição: outubro de 2021
Portes
Grátis
10%
17,70€
15,93€
Envio até 5 dias úteis
portes grátis

No chamado «Caso Maddie», a única certeza é a de que, na noite do dia 3 de maio de 2007, depois das 22h00, na Praia da Luz, no Algarve, foi dado um alerta de desaparecimento de uma criança britânica, com a idade aproximada de 4 anos.
Rapto planeado? Rapto motivado por gratificação sexual? Desaparecimento voluntário? Responsabilidades dos pais ou de outros com o dever de guarda da criança? Morte acidental (com ou sem ingestão de medicamentos para dormir)? Morte nas horas ou nos dias anteriores ao alerta de desaparecimento? Não se sabe. Mas já há um suspeito. Construiu-se um suspeito sem sequer se ter provado a existência de um rapto e, principalmente, sem se conhecer a vítima.

Hoje, sabe-se muito de um suspeito, sejam verdades ou mentiras, mas pouco, ou quase nada, sobre a vítima. Não se sabe, por exemplo, se era alvo de abusos, como parece sugerir o episódio de Maiorca. Por outro lad\o, Maddie parecia denotar dificuldades de fala para uma criança de 4 anos. Mas falta o historial clínico da criança, que constitui um mistério. Nem os pais o deram, nem as autoridades britânicas permitiram que se lhe acedesse. O que sabe a polícia britânica? E os detetives contratados pelos pais? Até quando irá a justiça portuguesa manter a sua neutralidade num caso cuja jurisdição é sua?

Após milhões de euros e libras gastos, a família insiste na tese do rapto, procura-se um pedófilo, a polícia alemã investiga de forma incongruente e o caso continua no ponto em que se encontrava em 2007. Quem esconde a verdade? A criança misteriosamente desaparecida merece uma investigação objetiva e séria.

  • BASTA de Mentiras à luta pela verdade sobre a morte
    Bela | 16-10-2021

    Entre o primeiro livro Maddie A verdade da Mentira e agora Basta de Mentiras, não me deixa qualquer dúvida que de facto houve um acidente e que o corpo de Maddie sujeito a uma autópsia iria salientar qualquer elemento que poderia destruir a vida aos seus pais. Seja abuso sexual ou corporal.

Maddie: Basta de Mentiras!
ISBN: 9789896663247 Ano de edição: 10-2021 Editor: Contraponto Editores Idioma: Português Dimensões: 149 x 234 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 296 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Memórias e Testemunhos
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.